NotíciasPapelão ondulado

International Paper anuncia acordo para aquisição da DS Smith por cerca de US$ 9,9 bilhões

Conforme comunicado, a combinação deve resultar numa divisão de 66,3% para os acionistas da IP e 33,7% para os acionistas da DS Smith

Nesta semana, a International Paper e a DS Smith anunciaram que chegaram a um acordo sobre os termos de uma combinação recomendada de todas as ações para uma fusão, criando um player global em soluções de embalagens sustentáveis.

Conforme comunicado, a combinação deve resultar numa divisão de 66,3% para os acionistas da IP e 33,7% para os acionistas da DS Smith, por um valor de aquisição de cerca de US$ 9,9 bilhões. A fusão deve ser concluída no quarto trimestre de 2024.

“A combinação com a DS Smith é o próximo passo lógico na estratégia da IP para impulsionar o crescimento rentável através do fortalecimento do nosso negócio global de embalagens”, afirmou Mark S. Sutton, presidente e CEO da IP. “A DS Smith é líder em soluções de embalagem com um amplo alcance em toda a Europa, o que complementa as capacidades da IP e irá acelerar o crescimento através da inovação e da sustentabilidade. Estamos confiantes de que esta combinação irá gerar um valor significativo para os nossos funcionários, clientes e acionistas”, completou.

Já o CEO da DS Smith, Miles Roberts, afirmou: “A combinação com a IP é uma oportunidade atraente para criar um líder verdadeiramente internacional em soluções de embalagens sustentáveis, bem posicionado em mercados atrativos e em crescimento na Europa e na América do Norte. Combina dois negócios focados e complementares. A DS Smith cresceu significativamente através da dedicação aos clientes, do foco na inovação, na qualidade das embalagens e nos elevados níveis de serviço. Num cenário dinâmico de embalagens sustentáveis, a combinação irá melhorar a nossa proposta global para os clientes, criar oportunidades para os colegas e gerar valor para acionistas que poderão permanecer totalmente investidos num negócio tão interessante”.

Anteriormente, a Mondi, concorrente britânica da DS Smith chegou a anunciar uma proposta de aquisição da companhia, porém com a interferência da International Paper o acordo não foi continuado.

Mais detalhes da estratégia de fusão podem ser encontrados nos sites da International Paper e da DS Smith.

Fonte
International Paper DS Smith
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo