NotíciasOutros papéis

Amazon acelera substituição de plástico por papel em embalagens de entrega nos Estados Unidos

A empresa já eliminou 95% das almofadas de plástico de proteção na América do Norte e planeja remover o restante até o final do ano

A Amazon, maior varejista on-line do mundo, avançou na substituição das almofadas de ar de plástico de proteção em suas embalagens de entrega nos Estados Unidos por enchimento de papel feito exclusivamente com material reciclado. Com o compromisso de eliminar totalmente o uso de embalagens de ar de plástico até o final deste ano, a empresa já atingiu 95% dessa meta, optando por uma alternativa mais sustentável que mantém o nível de proteção.

Essa iniciativa não se restringe apenas ao continente americano, abrangendo também substituições similares para sacos plásticos na Europa e na Índia, além da adoção de embalagens de papel personalizadas no Japão e na Austrália. Segundo a empresa, essa transição resultará na eliminação anual de aproximadamente 15 bilhões de almofadas de ar de plástico, marcando um avanço significativo na agenda ESG (Environmental, Social and Governance – Ambiental, Social e Governança).

Como resultado, a decisão da Amazon de eliminar plásticos de suas embalagens de envio está influenciando outras empresas, que frequentemente seguem o exemplo da gigante do e-commerce, cada vez mais conscientes da necessidade de incorporar produtos, serviços e processos sustentáveis para atender a um mercado cada vez mais exigente.

Fonte
Mundo do Marketing
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo