NotíciasPapelão ondulado

DS Smith inaugura centro de inovação em Madri para promover embalagens sustentáveis

Novo hub interativo oferece tecnologia de ponta para desenvolver embalagens ecológicas e apoiar uma economia circular

A DS Smith, líder em soluções sustentáveis de embalagens à base de fibras, anunciou a abertura de seu novo “Customer Innovation Hub” na capital espanhola. Este centro de inovação tem como objetivo fomentar a colaboração com clientes e desenvolver soluções de embalagens sustentáveis, alinhadas à crescente demanda por produtos ecologicamente corretos e à promoção de uma economia circular.

O novo centro oferece uma infraestrutura de ponta, permitindo que clientes e visitantes explorem e compartilhem soluções de embalagens sustentáveis em um ambiente interativo. Com foco em setores como e-commerce, bens de consumo rápido, automotivo e industrial, o centro facilita uma experiência de aprendizado flexível e prática sobre a circularidade das embalagens.

Além disso, no “Customer Innovation Hub”, clientes têm acesso a ferramentas digitais avançadas, incluindo câmeras 360º, telas de LED e tecnologias de realidade virtual e aumentada. Essas ferramentas, combinadas com a tecnologia 3D, possibilitam a visualização em tempo real de soluções prontas para o mercado e demonstraram os processos de desenvolvimento de novos protótipos personalizados e inovadores.

As soluções de embalagens da DS Smith, feitas de papelão ondulado, são projetadas para reduzir as emissões de CO2 ao longo de toda a cadeia de suprimentos, desde a produção até o transporte, armazenamento e implementação. Cada solução sustentável é desenvolvida seguindo a abordagem exclusiva da empresa, chamada Princípios e Métricas Circulares (CDM). Essa metodologia permite que os designers da DS Smith avaliem e comparem a circularidade de um design de embalagem usando oito indicadores distintos, identificando de maneira eficiente o desempenho de sustentabilidade e áreas que precisam de atenção.

“O objetivo dos Customer Innovation Hubs da DS Smith é fomentar e apoiar a colaboração com nossos clientes existentes e inspirar nossos potenciais novos clientes no que é possível para seus produtos e cadeias de suprimentos. Buscamos desenvolver soluções inovadoras que sejam personalizadas e trabalhar em estreita colaboração rumo a um futuro mais preparado para a circularidade. Essas soluções sob medida também são projetadas para reduzir significativamente a pegada de CO2”, comentou João Gordilho, gerente de engajamento com o cliente na Ibéria.

Fonte
DS Smith
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo