International Paper pode interferir na aquisição da DS Smith pela Mondi
A companhia propôs uma oferta de 5,72 bilhões de libras, feita totalmente via troca de ações
Apesar do anúncio de acordo de fusão entre Mondi e DS Smith, recentemente houve um novo desdobramento na venda da multinacional britânica de embalagens. A International Paper, empresa estadunidense do ramo de papel e celulose, fez uma oferta de aquisição de 5,72 bilhões de libras.
Nesta proposta, a aquisição seria totalmente via troca de ações – cada acionista da DS Smith receberia 0,12 ação da International Paper. Nesse cenário, os acionistas da empresa europeia teriam uma participação de 33,8% na companhia estadunidense.
Diante disso, a IP entra em disputa com a Mondi, que ofertou 5,14 bilhões de libras pela sua concorrente local. No entanto, a DS Smith afirmou que permanece negociando com a Mondi, mesmo após a nova proposta.
A International Paper tem até o dia 23 de abril para oficializar a proposta, que afirmou que “não há certeza de que uma proposta de fato será efetuada”. A aquisição iria de encontro com a estratégia de expansão em embalagens na Europa da companhia, criando valor significativo aos seus acionistas.