NotíciasPapel cartãoVoith

Voith Paper eleva eficiência em produção de papel reciclado com novo IntensaMaXX

Objetivo desta nova parceria tecnológica com a Cartão Sbravati é aumentar capacidade produtiva, com maior eficiência energética

Líder no fornecimento de tecnologias para a preparação de massa com base em fibra reciclada, a Voith Paper forneceu recentemente uma melhoria no sistema de desagregação na fábrica de papéis Cartão Sbravati, localizada em Curitibanos, Santa Catarina.  

A atualização com a tecnologia Voith garantirá à empresa uma melhoria dos processos de limpeza na produção de papel cartão, papelão e outros papéis de alta gramatura. 

O IntensaMaXX aumenta significativamente a capacidade de produção da planta, removendo as impurezas do papel reciclado e garantindo a alta qualidade na preparação de massa.   

A implementação da solução IntensaMaXX na fábrica da Cartão Sbravati resultará também em uma série de benefícios operacionais, tais como o aumento da disponibilidade do sistema, devido à redução do tempo de paradas para limpeza, o aprimoramento da eficiência energética e a economia substancial de custos de produção.  

“A integração do IntensaMaXX no sistema de preparação de massa da Cartão Sbravati representa nossa busca pela inovação contínua no setor de papel e celulose. Estamos orgulhosos em impulsionar a eficiência operacional e aprimorar a qualidade dos produtos da empresa. Esta parceria destaca nosso compromisso em fornecer soluções tecnológicas de ponta para atender às demandas do mercado de forma sustentável”, diz Rodrigo Ruffo, Gerente de Aplicação e Vendas, da Voith. 

“A parceria com a Voith na implementação do IntensaMaXX foi efetivada após muitos estudos e referências recebidas de outros clientes da Voith. Estamos entusiasmados com os avanços que esta tecnologia deverá trazer para nossas operações, garantindo não só alta qualidade, mas também uma considerável economia de custos”, diz Rafael Pelegrini Gerhardt, Gerente Industrial da Cartão Sbravati. 

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo