Solução de Smurfit Kappa impulsiona visibilidade da Nestlé em 94% no PDV
Para desenvolver a solução, a companhia utilizou suas ferramentas próprias Pack Expert e Eye Scan, orientando-se por dados

A Smurfit Kappa, uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo, desenvolveu uma nova solução para a Nestlé, líder da indústria de alimentos e bebidas, com o objetivo de aumentar a visibilidade da marca nos pontos de venda. O resultado foi um aumento de 94% na visibilidade da marca e um crescimento de 153% na atenção dos consumidores, segundo um estudo realizado pela própria Smurfit Kappa.
A nova embalagem, feita com materiais altamente recicláveis, simplifica a organização dos produtos nas prateleiras e agiliza a reposição. “A parceria com o time da Smurfit Kappa nesse projeto foi fundamental para encontrar uma solução atendendo a expectativa do time marketing, com agilidade, qualidade e que não houvesse investimento no equipamento que até então era recém adquirido pela Nestlé”, comenta Rogério Bastos, coordenador de projetos da Nestlé.
Para desenvolver a solução, a Smurfit Kappa utilizou o Pack Expert, uma tecnologia que define a estrutura do papelão considerando o tipo de conteúdo, peso e outros aspectos logísticos. Outra ferramenta utilizada foi o Eye Scan, um software que captura o movimento dos olhos dos consumidores, permitindo analisar e adaptar a embalagem para aumentar seu poder de atração. Devido a essas inovações, o produto passou a ser localizado 16% mais rapidamente nas prateleiras.

Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa Brasil, destacou a importância do modelo de co-criação com a Nestlé, permitindo uma rápida adaptação às necessidades do cliente: “Realizamos um estudo detalhado para produzir uma estrutura que atendesse às exigências de resistência e os padrões da linha de produção já existente. Usamos nossas ferramentas de inovação para testar a proteção e a visibilidade do produto nas gôndolas”.