ESGNotícias

Irani recebe reconhecimentos nacionais por compromisso com sustentabilidade e inclusão

Destacando seu compromisso em temas como diversidade, equidade, responsabilidade socioambiental e excelência corporativa, a empresa comemorou o reconhecimento de dois prêmios nacionais.

No mês de junho, a Irani Papel e Embalagem S.A., líder nacional no segmento de embalagens sustentáveis, celebrou a conquista de dois prêmios que destacam seu compromisso com a diversidade, equidade e sustentabilidade.

O primeiro reconhecimento veio do Prêmio Ethos/Época de Diversidade, Equidade e Inclusão 2024, que destacou a empresa por suas iniciativas inclusivas voltadas à integração de profissionais de grupos minoritários em sua equipe. Organizado pelo Instituto Ethos em parceria com diversas entidades empresariais, o prêmio celebra as empresas que mais se destacam na promoção da diversidade em suas práticas corporativas.

Fabiano Alves de Oliveira, diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão da Irani, comentou a importância estratégica da diversidade nas organizações: “Ter um time formado por pessoas diversas é fundamental para a empresa alcançar bons resultados e chegar a soluções diferenciadas. Mas para que uma empresa seja realmente inclusiva não basta contratá-las, mas promover ações constantes, estimular seu crescimento profissional e permitir que tenham no seu dia a dia respeito e igualdade de condições”.

Além disso, a empresa também foi reconhecida na Premiação Melhores para o Brasil 2024, organizada pela Humanizadas, empresa de inteligência de dados para negócios e investimentos sustentáveis, em parceria com a renomada escola de administração norte-americana MIT Sloan (School of Management), na categoria Empresa de Grande Porte. Este prêmio reconheceu o compromisso da Irani com práticas socioambientais avançadas, o alto engajamento dos colaboradores e a excelência no relacionamento com os clientes.

“Para a Humanizadas, esse reconhecimento não apenas celebra as conquistas obtidas no período e o comprometimento de todos os seus colaboradores e lideranças, mas também busca incentivar a organização a continuar sua jornada de desenvolvimento sustentável contínuo, mantendo os mais altos padrões de excelência na relação com seus clientes, colaboradores, fornecedores, meio ambiente e sociedade”, comentou Ernesto Pereira Paro, fundador e CEO da Humanizadas.

Pela segunda vez consecutiva, a Irani recebeu o rating A na pesquisa de relacionamento com stakeholders, realizada com mil participantes. Esse rating reflete a maturidade da empresa em suas relações, demonstrando sua cultura organizacional sólida e gestão eficiente.

Adicionalmente, a empresa reafirma seu compromisso com o plano estratégico para o ciclo 2021-2030, avançando em compromissos ESG (Governança ambiental, social e corporativa), investimentos em desenvolvimento humano e expansão de negócios, consolidando seu impacto positivo nas comunidades onde opera.

Fonte
Irani
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo