NotíciasPapel cartão

Suzano fornece embalagens sustentáveis para o Taste Festival Brasil® 2024

A empresa colaborou com o festival oferecendo mais de 220 mil embalagens recicláveis e promovendo a sustentabilidade durante o evento no Parque Villa-Lobos, em São Paulo

A Suzano, maior produtora mundial de celulose, é parceira pela primeira vez do Taste Festival Brasil®, que ocorre de 24 de maio a 9 de junho, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. A companhia é responsável por fornecer mais de 220 mil embalagens recicláveis de papel, como bowls, pratos e os copos, todos produzidos com o papel Bluecup®, feito com matéria-prima de fonte renovável, permitindo que os mais de 80 mil visitantes do festival desfrutem de suas refeições quentes ou frias de forma sustentável.

O evento conta com mais de 140 pontos de coleta para garantir o ciclo completo dessas embalagens, ou seja, o reaproveitamento futuro desses materiais, a partir de uma parceria entre Suzano, MUSA, parceiro oficial do evento, e o CicloBom, convidado pela companhia. A MUSA é responsável pela coleta, gestão adequada e destinação correta de todos os resíduos gerados, incluindo tanto os das lixeiras comuns (orgânicos e recicláveis) quanto os dos coletores do CicloBom, focados na coleta dos copos de papel. Após a coleta, a MUSA garantirá que todos os resíduos sejam encaminhados para o reuso, seja em centros de compostagem, cooperativas de reciclagem ou coprocessamento.

“Para nós, é uma alegria participar deste evento, oferecendo nossos produtos e soluções feitos a partir de árvores plantadas e garantindo a circularidade desses itens”, disse Fabio Almeida, diretor executivo de Papel e Embalagem na Suzano.

A companhia também chega ao evento com um estande interativo, apresentando um jogo de perguntas e respostas sobre sustentabilidade e uma dinâmica educativa sobre reciclagem. Os jogadores ganharão um caderno de receitas e participarão de um sorteio de vouchers que poderão ser usados no Restaurante Preto, na Casa Rios e na Tasca da Esquina.

“Afinal, acreditamos que inovação e sustentabilidade também são ingredientes fundamentais para a gastronomia e um prato cheio para o futuro”, completou Fabio.

Fonte
Suzano
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo