NotíciasPackaging no Brasil

WestRock Brasil marca presença na estreia da Fruit Attraction 2024 em São Paulo

A fabricante de embalagens participará da primeira edição da feira no Brasil, destacando suas soluções para frutas, legumes e verduras que atendem às demandas do mercado por opções mais sustentáveis

A WestRock Brasil estará presente na primeira edição da Fruit Attraction na América Latina, que será realizada em São Paulo, organizado pela IFEMA MADRID e pela FEPEX, entre os dias 16 e 18 de abril de 2024.

Como parte dos expositores, a WestRock apresentará suas soluções sustentáveis em embalagem para frutas, legumes e verduras. Entre as soluções, destacam-se as cumbucas que substituem embalagens plásticas, a tecnologia HyGraphics® – uma tecnologia de pré-impressão exclusiva da WestRock na América do Sul e os BINs – caixas SmartGuard®, grandes e resistentes, que permitem o transporte de frutas maiores, como a melancia, por exemplo, além de serem adequadas para exportação. Além disso, a empresa apresentará soluções de automação para embalamento, que possuem grande procura no segmento.

“Participar da primeira edição da Fruit Attraction no Brasil é uma oportunidade para compartilharmos nossas soluções sustentáveis para o setor de frutas e hortaliças. Nossa expectativa é fortalecer ainda mais nossas conexões com clientes, parceiros e, inclusive, com o mercado latino-americano”, afirmou Marcelo Cabral, Diretor Comercial e de Vendas da WestRock Brasil.

Para o evento são esperados mais de 200 expositores de todo o mundo.

EXPORTAÇÃO DE FRUTAS EM ALTA

O mercado de exportação de frutas no Brasil tem experimentado um crescimento significativo nos últimos anos. Em 2023, o país registrou um aumento de 26,73% em relação ao ano anterior, de acordo com a Abrafrutas. Exemplo disto, é o estado do Rio Grande do Norte, que nos dois primeiros meses de 2024, exportou 40 mil toneladas de frutas para o mercado externo, principalmente para Espanha, Países Baixos e Reino Unido, gerando receitas na ordem de US$ 29 milhões, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

A alta exportação para Europa levanta o tema acerca da crescente demanda internacional por alternativas sustentáveis, especialmente devido à proibição de embalagens plásticas de uso único pela União Europeia, onde parlamentares estabeleceram metas ambiciosas de redução de resíduos de embalagens plásticas, visando tornar as embalagens recicláveis até 2030 e garantir sua reciclagem eficaz até 2035. Isso inclui também a proibição de embalagens plásticas de bandejas de frutas e legumes.

“Com décadas de experiência no fornecimento para esse setor, adquirimos profundo conhecimento sobre as necessidades, tendências e desafios enfrentados pelos produtores para atender os mercados do Brasil e do mundo. Essa expertise nos permite oferecer soluções eficientes e personalizadas, que geram resultados em sustentabilidade, redução de custos logísticos e inclusive, ajudam a vender pelo design e impressão com foco no ponto de venda. Estamos comprometidos em agregar valor aos negócios dos nossos parceiros”, afirma Marcelo Cabral, da WestRock Brasil.

Fonte
WestRock Brasil
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo