NotíciasPapelão ondulado

WestRock ajuda Coca-Cola a substituir anéis multipack de plástico por papelão

A mudança deve substituir cerca de 200 mil libras de plástico

A WestRock e a Liberty Coca-Cola Beverages instalaram com sucesso novos equipamentos nas instalações de produção da engarrafadora na Filadélfia, nos EUA, buscando substituir cerca de 200 mil libras de anéis de plástico usados ​ em multipacks de bebidas por transportadores de papelão recicláveis. Para isso, conta com a tecnologia PETCollar Shield Plus projetada pela WestRock e o papel CarrierKote.

Projetadas para serem fáceis de segurar, os transportadores de papelão agora embalam as principais marcas da Coca-Cola em embalagens múltiplas de bebidas. A Liberty Coca-Cola Beverages – que engarrafa bebidas da Coca-Cola na Filadélfia, Nova Jersey e na cidade de Nova York, EUA – é a primeira distribuidora de bebidas em todo o mundo a fazer uso desta solução.

“A nova tecnologia de embalagem nos permite substituir completamente os anéis de plástico por suportes de papelão para produtos produzidos em nossas instalações na Filadélfia”, disse Fran McGorry, coproprietário da Liberty Coca-Cola Beverages.

Sam Shoemaker, presidente de embalagens de consumo da WestRock, completou: “O compromisso da Liberty Coca-Cola com a inovação e o avanço da sustentabilidade é verdadeiramente inspirador. Na WestRock, temos orgulho de nos unirmos à Liberty Coca-Cola para ajudar a organização a atender seus clientes e, ao mesmo tempo, promover uma economia mais circular”.

A mudança está alinhada com a intenção da PepsiCo Beverages North America de eliminar anéis de plástico em suas embalagens múltiplas para as marcas Pepsi, Pepsi Zero, Mountain Dew, Starry, Gatorade e 7UP nos EUA e Canadá – substituindo-os por alternativas recicláveis ​​à base de papel.

Fonte
Packaging Europe
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo