NotíciasPapelão onduladoVoith

Voith Paper instala linha completa OCC Blue Line com tecnologia 4.0 para a Adami

Parceria duradoura entre empresas tem como base a confiança e os resultados expressivos

A Voith Paper, líder mundial em tecnologia para indústria de papel, anunciou um acordo para a instalação de uma linha completa OCC Blue Line com tecnologia 4.0 para a Adami, localizada em Santa Catarina.

Este projeto representa um marco significativo tanto para a Adami quanto para a Voith, empresas que cultivam uma parceria de longa data no mercado nacional.

A linha completa OCC Blue Line oferecida pela Voith é um testemunho do compromisso contínuo da empresa com a inovação e a excelência técnica. Com componentes-chave como o InduraClean, esta linha é especialmente projetada para lidar com altos níveis de contaminação, uma necessidade para a Adami devido à natureza de sua matéria-prima.

O diferencial da Voith em dimensionar linhas com alto conteúdo de contaminantes foi um dos principais motivos pelos quais a Adami escolheu a empresa como parceira. Dessa forma, a flexibilidade das plantas de OCC da Voith em lidar com conteúdo variável de contaminação foi outro fator decisivo na escolha da Adami.

Além da planta de OCC, o pacote inclui soluções em tecnologia 4.0, com Autonomous Stock Prep, tornando-se a primeira planta da América Latina a incorporar essa avançada tecnologia. Isso reflete o compromisso da Adami em se manter na vanguarda da indústria, adotando práticas e tecnologias inovadoras para impulsionar sua operação.

O projeto, previsto para ser concluído no segundo semestre de 2025, representa uma instalação completa, com a Voith fornecendo os principais componentes da planta, além de realizar a montagem e supervisionar toda a engenharia detalhada do processo. A multinacional alemã também gerenciará todas as interfaces, garantindo uma implementação completa e eficiente.

“Este projeto não só fortalece a parceria de longa data entre a Adami e a Voith, mas mostra o compromisso conjunto das duas empresas com a inovação, qualidade e excelência operacional”, afirma Rodrigo Ruffo, Gerente de Aplicação e Vendas da Voith Paper.

SOBRE A ADAMI

O Grupo Adami, situado em Caçador no Estado de Santa Catarina – Brasil, foi fundado no ano de 1942 atuando no setor madeireiro (desdobramento e comercialização de madeira bruta). Empresa familiar conta atualmente com 2.000 funcionários e é composta atualmente pelas unidades de Negócio Florestal, Madeireira, Papel, Embalagens e Energia Elétrica. Os principais produtos desenvolvidos pela atividade industrial madeireira, são madeiras serradas e beneficiadas, paletes e pellets, painéis, molduras e portas. Na sua atividade principal, produz papel para embalagens, chapas e caixas de papel ondulado, abastecendo diversos setores da economia, com destaque para o setor alimentício (proteína animal). As Unidades de Negócio, trabalham de forma integrada com o plantio de Florestas de pinus próprias, reflorestadas em sítios próximos de suas unidades fabris; bem como integração com a sua produção de Energia Elétrica (PCHS), procurando o fortalecimento das marcas ADAMI S/A e VERT.

Fonte
Voith
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo