Vitabox: Irani e Papirus lançam nova embalagem sustentável
A solução foi desenvolvida para o projeto de inovação da Cheftime, marca de gastronomia da rede Pão de Açúcar

A Irani Papel e Embalagem S.A. desenvolveu, em parceria com a Papirus, uma nova solução sustentável e renovável destinada aos mercados de delivery, take away e fast food: a Vitabox. A nova embalagem permite o acondicionamento de produtos frescos e congelados em um mesmo recipiente, e garante que eles cheguem totalmente preservados aos consumidores.
A proposta da Vitabox é oferecer ao público uma embalagem personalizada e prática para transportar kits gastronômicos, mantendo a qualidade dos produtos e ingredientes. Para chegarem a esta solução, ambas as empresas participaram de um trabalho de desenvolvimento e inovação.
A embalagem é composta por papel cartão nos recipientes internos; papelão ondulado na caixa externa, desenvolvida com matéria-prima reciclada, oriunda de aparas de papelão ondulado pós-consumo; e os potes são produzidos com fibras provenientes de base florestal renovável.Por conta disso, a Vitabox é 100% reciclável e faz parte de uma cadeia de economia circular, pois pode retornar ao processo produtivo e se transformar em novas embalagens.
“A Vitabox está alinhada a uma tendência mundial e vai ao encontro do interesse de muitos consumidores que buscam, cada vez mais, produtos sustentáveis no mercado. A solução, que foi trabalhada a muitas mãos, atende essa demanda”, explica Sérgio Ribas, diretor-presidente da Irani, um dos responsáveis pela parceria com a Papirus.
“O desenvolvimento da Vitabox é resultado de um trabalho de colaboração e inovação, que permitirá aos nossos clientes proporcionarem uma experiência diferenciada ao consumidor, com a garantia de qualidade e integridade dos produtos entregues no sistema de delivery”, destaca Amando Varella, co-CEO e diretor comercial e de marketing da Papirus.
O primeiro cliente a utilizar a embalagem será a marca de gastronomia do Pão de Açúcar, para a qual o projeto foi pensado. Desde 2020, no início da pandemia, a parceria teve como objetivo atender o novo momento da ChefTime.