NotíciasOutros papéis

Verde Forte investe em qualidade com implantação do Sistema de Controle de Qualidade da Voith

Tecnologia de ponta eleva padrões de excelência na produção de papel

A Verde Forte acaba de concluir com sucesso a instalação do Sistema de Controle de Qualidade (QCS) OnQuality da Voith Paper na unidade localizada em Mogi das Cruzes, São Paulo.

Em fábricas de papéis especiais, como esta da Verde Forte, diversas medições são necessárias ao longo do processo de fabricação do papel, sendo necessário um sistema de controle de qualidade de alta precisão.

Essa implementação estratégica foi projetada para elevar ainda mais os padrões de qualidade da Verde Forte, ao mesmo tempo em que aumenta a eficiência operacional em sua máquina.

“Estar à frente no mercado de papel requer um compromisso contínuo com a qualidade e a inovação. Com a conclusão bem-sucedida deste projeto em parceria com a Voith, estamos fortalecendo nossa posição como líderes do setor”, afirma Riccardo Baliviera, executivo da Verde Forte.

O Sistema QCS da Voith permite que a Verde Forte atenda aos mais rigorosos padrões de qualidade do setor. Com medições precisas, em tempo real, de parâmetros como gramatura, umidade, espessura, cinzas e cor, o sistema permite a utilização de laços de controle avançados, aumentando consideravelmente a capacidade de correção de flutuações de processo.

“O projeto visou a substituição de um outro sistema, no qual apenas as medições de gramatura e umidade estavam disponíveis. Com o sistema QCS da Voith, a Verde Forte agregou medições de espessura, cor e cinzas, ganhando recursos para obter maior estabilidade de produção”, destaca Sebastião Morais, Especialista Sênior de QCS da Voith Paper.

Além disso, Daniel Pereira, Gerente Regional dos Produtos de QCS da Voith Paper, complementa: “O Scanner dá visibilidade e transparência para o processo produtivo, evitando as perdas de produção por qualidade. Este projeto representa um marco significativo na busca contínua da Verde Forte pela excelência operacional e qualidade do produto entregue a seus clientes”.

Com o novo scanner e os sensores integrados ao sistema, a Verde Forte tem agora as ferramentas necessárias para garantir a máxima qualidade de seus produtos, enquanto mantém uma eficiência operacional excepcional.

Segundo Riccardo Baliviera, “esta iniciativa não apenas solidifica a posição da Verde Forte como líder do setor, mas também demonstra nosso compromisso contínuo com a inovação e a excelência. Estamos confiantes de que essa implementação resultará em uma redução significativa em nossas perdas produtivas”.

SOBRE A VERDE FORTE

A Verde Forte Papéis é uma empresa especializada na produção de papéis especiais que fazem parte de diversos momentos da sua vida. A fábrica está estrategicamente localizada em Mogi das Cruzes, próximo a São Paulo, e conta com uma estrutura que garante capacidade produtiva de 2.100 toneladas/mês. Pessoas, equipamentos e tecnologia, permitem que você tenha o melhor em papéis especiais.

Fonte
Voith
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo