NotíciasPackaging no mundo

UPM Specialty Paper ajuda a transformar mercado de alimentos para animais de estimação

A companhia oferece alternativas à base de papel para plásticos e embalagens que contêm produtos químicos PFAS

A UPM Specialty Papers está respondendo à necessidade crescente do mercado de alimentos para animais de estimação de transformar as soluções de embalagens tradicionais, oferecendo alternativas à base de papel para plásticos e embalagens que contêm produtos químicos PFAS que serão eliminados em breve.

Os produtos químicos PFAS, também conhecidos como “produtos químicos eternos”, são frequentemente usados para obter resistência à gordura, um requisito importante para embalagens de alimentos para animais de estimação. No entanto, os produtos químicos PFAS são prejudiciais à saúde e, por isso, estão sendo eliminados gradualmente com regulamentação. Por exemplo, espera-se que o futuro Regulamento de Embalagens e Resíduos de Embalagens (PPWR) da União Europeia proíba as empresas de colocar no mercado produtos químicos PFAS.

“Como se espera que os produtos químicos PFAS sejam banidos na UE, a UPM Specialty Papers pode ajudar os convertedores e proprietários de marcas nessa mudança. Os papéis de barreira da UPM podem alcançar excelente resistência à gordura sem o uso de produtos químicos PFAS”, afirmou Kalle Luomi, gerente sênior de gerenciamento de produtos da UPM Specialty Papers.

Dependendo dos requisitos do cliente, a empresa oferece uma ampla gama de papéis para embalagens de alimentos para animais de estimação. Um exemplo é o papel de barreira UPM Asendo™ Pro, que combina reciclabilidade e resistência à gordura com excelentes propriedades de impressão.

Nesse contexto, a UPM Specialty Papers e os parceiros da rede de valor de embalagens também podem criar em conjunto soluções de embalagens que ajudem seus clientes a atingirem suas metas, como segurança alimentar, reciclabilidade e outras necessidades. Por exemplo, a resistência também é uma característica necessária para embalagens de alimentos para animais de estimação, que precisam não apenas suportar a logística, mas também conteúdos que pesam até 20 quilos.

“Uma boa embalagem protege o que está sendo vendido, mas também vende o produto que protege”, disse Marco Tramontano, diretor de vendas da UPM Specialty Papers. “As pessoas amam seus animais de estimação: elas querem saber que seu melhor amigo tem a mesma qualidade que elas. É por isso que temos o prazer de oferecer às marcas de ração para animais de estimação embalagens seguras para alimentos que também garantem o apelo de seus produtos nas prateleiras – e reduzem o plástico”, concluiu o executivo.

Fonte
UPM
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo