NotíciasPackaging no mundo

The Navigator Company registra crescimento de 20,3% nos lucros e amplia estratégia de sustentabilidade

A empresa destacou-se pela resiliência frente à volatilidade do mercado, aumento nas vendas de papéis e investimentos em inovação, como a produção de celulose moldada para substituir embalagens plásticas e de alumínio

A The Navigator Company registrou um crescimento de 20,3% nos resultados líquidos nos primeiros nove meses de 2024, atingindo € 241,4 milhões. O EBITDA foi de € 431,3 milhões, com aumento de 14,5%, refletindo uma margem robusta de 27,5%. O volume de negócios cresceu 7,4%, alcançando € 1.569 milhões.

Os bons resultados foram impulsionados pela resiliência da empresa diante da volatilidade do mercado, sua gestão eficiente do mix de negócios e o controle de custos. O desempenho positivo nos preços do papel para impressão, embalagem e tissue, além da maior participação nos segmentos de tissue e packaging, foram determinantes.

Além disso, a empresa conseguiu reduzir significativamente os custos variáveis entre 4% e 12% em todos os segmentos de celulose e papel, comparado ao mesmo período de 2023. A estabilização do preço da madeira também contribuiu para esse desempenho.

A inovação e sustentabilidade continuam a ser pilares importantes da Navigator. Em uma estratégia de diversificação, a empresa iniciou a produção de celulose moldada no terceiro trimestre, com o lançamento de produtos para substituir embalagens plásticas e de alumínio de uso único. As primeiras peças foram lançadas em outubro.

No segmento de papéis kraft MF, as entregas europeias cresceram 22% em relação ao ano passado, e as vendas da Navigator aumentaram 108%. A empresa também entrou em novos mercados, como o de embalagem flexível, e expandiu sua base de clientes, com mais de 300 em sua operação voltada para sua marca própria gKRAFT™.

A Navigator se tornou a primeira empresa a produzir embalagens de celulose moldada a partir de fibra de eucalipto, com a inauguração de uma nova unidade industrial em Aveiro. Essa produção faz parte de sua estratégia de negócios responsáveis, visando uma economia circular e neutra em carbono. A produção inicial inclui sete produtos voltados para o setor alimentício, todos recicláveis e compostáveis, com escalabilidade para atender à demanda de substituição de plásticos e alumínio.

Fonte
The Navigator Company
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo