NotíciasPapelão ondulado

Takis chega ao mercado brasileiro com embalagem da WestRock

Desenvolvida com a tecnologia de impressão pre print da companhia, a solução para o ponto de venda (PDV) marca o lançamento do salgadinho Takis, do Grupo Bimbo, no Brasil

A WestRock Brasil, fornecedora de embalagens sustentáveis de papelão ondulado, desenvolveu a embalagem pronta para prateleira, shelf-ready packaging, para o lançamento do salgadinho Takis, do Grupo Bimbo, no mercado brasileiro.

Com o objetivo de posicionar o lançamento da campanha “Se não aguenta, não come”, que destaca o sabor apimentado do produto, a solução foi desenvolvida com a impressão HyGraphics – tecnologia da WestRock de impressão pre print –, realçando as cores e o design da marca e otimizando a experiência do consumidor durante as compras.

Segundo Vivian Cruz, gerente de Marketing, Estratégia e Experiência de Clientes da WestRock Brasil, a embalagem para o ponto de venda é uma solução que tem sido cada vez mais aplicada na categoria de bens de consumo. No caso da embalagem para a Takis, o destaque e reconhecimento do produto pela cor roxa, um dos principais elementos visuais da marca, também colabora para a visibilidade nas prateleiras. “Além de ser um elemento de destaque visual, a embalagem desenvolvida também é utilizada como display. Dessa forma, o reabastecimento do produto se torna mais rápido e é possível montar ilhas em pontos quentes do varejo, o que aumenta o contato do consumidor com o produto, colaborando com as vendas. A embalagem se torna um aliado do trade marketing”, explicou a gerente.

Para André Ramello, vice-presidente de Marketing, Inovação e Pesquisa e Desenvolvimento da Bimbo Brasil, a expectativa do lançamento é trazer impacto ao PDV. “Investimos em ações que busquem não apenas provocar a curiosidade do público-alvo, a geração Z, mas também comunicar de forma eficaz o posicionamento da campanha, que é apresentar um produto diferenciado, desafiando o consumidor com uma nova experiência de sabor”, afirmou o executivo.

SOLUÇÃO PREVIAMENTE TESTADA E APROVADA

A Bimbo Brasil experimentou a combinação das embalagens prontas para prateleira com a impressão HyGraphics pela primeira vez em 2022, quando procurou novas soluções de embalagens para os Bolinhos Ana Maria. Desde então, já implementou uma segunda versão da embalagem para os bolinhos e também uma solução para o snack Crocantíssimo. “Para nossa categoria de produtos, essas soluções trazem impacto em diversos âmbitos, desde a operacionalização do reabastecimento, reconhecimento da marca e impacto nas vendas, e faz isso de forma sustentável, onde não dependemos de prateleiras, materiais de merchandising e nem de embalagens intermediárias, já que a caixa de transporte expõe com excelência também no PDV”, concluiu Ramello.

Fonte
WestRock
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo