Suzano Packaging celebra um ano de operações nos Estados Unidos com avanços em segurança, qualidade e resultados
Unidades em Pine Bluff e Waynesville registraram redução de acidentes, melhorias na qualidade dos produtos, engajamento comunitário e retorno à lucratividade no primeiro ano de atuação
A Suzano Packaging celebrou o primeiro ano de suas operações nos Estados Unidos, com unidades em Pine Bluff e Waynesville, no estado do Arkansas. A companhia destacou avanços em segurança, qualidade, processos internos, relacionamento com comunidades locais e resultados financeiros.
Segundo Fabio Almeida de Oliveira, vice-presidente executivo da Suzano, a operação internacional alcançou uma redução de 79% no tempo perdido de trabalho por questões de segurança em comparação ao mesmo período de 2024. Ele acrescentou que a empresa tem trabalhado na melhoria do ambiente de trabalho, com a retirada de mais de 550 toneladas de sucata da fábrica e investimentos em iniciativas de 5S e housekeeping.
Em relação à qualidade dos produtos, houve uma queda de 43% em valores relacionados a reclamações de clientes, também em comparação ao mesmo período de 2024. A empresa informou ainda que novas máquinas e equipamentos de laboratório serão incorporados para aprimorar esse indicador.
No último ano, também foram implementados processos de planejamento de vendas e operações (S&OP) e melhorias na confiabilidade da manutenção. Além disso, a Suzano Packaging realizou diversas atividades de engajamento com as comunidades onde atua.
Com esse conjunto de iniciativas, a unidade internacional da companhia voltou à lucratividade, após anos de resultados negativos.
Fabio Almeida de Oliveira ressaltou que os avanços só foram possíveis graças ao comprometimento das equipes locais. “Tudo isso só foi possível com o engajamento e o trabalho árduo de nossas equipes em Pine Bluff e Waynesville. Um grande agradecimento pela recepção e pela disposição em melhorar nosso negócio e sonhar com um futuro melhor pela frente”, afirmou.














