Suzano e Zé Delivery oferecem 10 mil sacolas de papel para entregas de bebidas
A iniciativa busca fomentar a sustentabilidade e a inovação no delivery, e já está em circulação nas cidades de São Paulo e Campinas (SP)

Com intuito de fomentar a sustentabilidade e a inovação no delivery, a Suzano se uniu ao Zé Delivery, maior aplicativo de entrega de bebidas, para destinar 10 mil sacolas de papel feitas de material reciclável, com matéria-prima de fonte renovável, biodegradável e reutilizável para realizar o transporte dos pedidos. As sacolas serão destinadas para atender as encomendas feitas nas dark stores JK São Paulo e Taquaral Campinas.
O projeto piloto já colocou os produtos em circulação nas cidades de São Paulo e Campinas (SP), que utilizam o papel Greenbag da Suzano. Essa solução nasceu com o objetivo de ser sacola, com características como maior resistência e barreira física, o que garante a segurança necessária para o transporte de bebidas. A iniciativa busca substituir o uso de plástico, muito comum nas operações de delivery.
“Na Suzano, todos os nossos produtos e processos são desenvolvidos com base na inovabilidade, que é a inovação a favor da sustentabilidade, contribuindo para atender a demanda da sociedade por soluções mais amigáveis ao meio ambiente. Por isso, temos como premissa realizar parcerias que sigam em direção à construção de um futuro melhor, incentivando o consumo consciente e sustentável”, afirma Fabio Almeida, diretor executivo da Unidade de Papel e Embalagem da Suzano.
Na visão do Zé Delivery, a parceria é uma maneira de diminuir o uso de plásticos em suas embalagens, garantindo que a bebida chegue gelada, de forma rápida e por um valor justo à casa de seus clientes.
“A Ambev, da qual o Zé Delivery faz parte, tem a meta de eliminar a poluição plástica das suas embalagens até 2025 com 3 estratégias principais: eliminação e substituição; embalagens retornáveis e recicladas e inovação e parcerias. Para colaborar com esse objetivo, o Zé se juntou à Suzano para desenvolver o piloto de uma sacola 100% livre de plástico para entrega dos seus pedidos”, explica Indianara Dias, head de ESG do Zé Delivery.
Além disso, a sacola possui um QR Code impresso, no qual o consumidor poderá responder uma pesquisa de satisfação para comentar como foi a experiência com a nova embalagem.
A iniciativa está alinhada a um dos Compromissos para Renovar a Vida estabelecidos pela Suzano, de oferecer, até 2030, 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável para substituir plásticos e derivados do petróleo. A iniciativa também está alinhada ao pilar de ESG do Zé Delivery.