A Stora Enso foi classificada em primeiro lugar no Índice Líderes de Diversidade, ranking anual publicado pelo Financial Times (FT) e Statista, que lista as 850 empresas europeias mais bem classificadas em todos os setores. A metodologia de classificação inclui opiniões independentes de mais de 100 mil funcionários entrevistados em todo o continente.
“Este ranking é um reconhecimento e incentivo ao trabalho que temos feito sistematicamente em Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI)”, afirma Katariina Kravi, Head de Pessoas e Cultura da Stora Enso. “Promover o DEI é um compromisso de longo prazo e requer uma persistência que continuaremos no futuro. Isso beneficia os funcionários e a segurança, além de trazer maior sucesso comercial para nossa empresa”.
A executiva ainda completou: “Workshops sobre diversidade e acompanhamentos em nível de equipe local têm sido uma parte do nosso trabalho, bem como comunicações contínuas sobre a importância da diversidade. As percepções de diversidade também são um indicador-chave nas pesquisas de engajamento dos funcionários. A diversidade não é considerada apenas uma questão de recursos humanos – é um tema de gestão e faz naturalmente parte da agenda de gestão”.