Stora Enso adia conversão de máquinas em fábrica na Bélgica
Decisão seguiu estudo que indica disponibilidade suficiente de papelão reciclado na Europa, mantendo o compromisso da empresa com a produção de papel de alta qualidade
A Stora Enso, fornecedora de produtos renováveis em embalagens, anunciou o adiamento da decisão de converter duas máquinas de papel em sua fábrica de Langerbrugge, na Bélgica, para uma linha de produção de papelão reciclado de alta capacidade. A empresa vinha avaliando essa potencial conversão como parte de sua estratégia de desenvolvimento do local, aproveitando sua localização privilegiada.
A decisão de adiar a conversão veio após um estudo recente indicar que a atual disponibilidade de papelão reciclado na Europa é suficiente para atender à demanda do mercado.
A vice-presidente de Produto e Vendas de Papelão Reciclado da Stora Enso, Rebekka Thielemann, comentou sobre a situação: “Nosso estudo sobre a oportunidade de fornecer mais embalagens recicladas ao mercado foi positivo. No entanto, como a disponibilidade de papelão reciclado na Europa atualmente atende às necessidades do mercado, decidimos adiar a decisão de conversão, que será tomada no devido tempo”.
Thielemann acrescentou que, apesar do adiamento, a empresa continua comprometida com seus clientes de papel: “Embora permaneçamos ágeis e responsivos às tendências do mercado, nossa dedicação aos nossos clientes de papel é inabalável. Estamos totalmente comprometidos em continuar a fornecer produtos de alta qualidade e excelência em serviços que nossos clientes esperam de nós no futuro previsível, solidificando o legado de Langerbrugge como um marco na produção de papel”.