Economia circular | ESGNotícias

Sony utilizará embalagens à base de papel em novos eletrônicos a partir de 2023

A empresa eliminará gradualmente os plásticos presentes nas embalagens de seus aparelhos eletrônicos, como smartphones, câmeras e dispositivos de som

A partir de 2023, o grupo japonês Sony eliminará gradualmente os plásticos presentes nas embalagens de seus aparelhos eletrônicos, como smartphones, câmeras e dispositivos de som. Segundo porta-voz da empresa, a transição começa em abril, para novos produtos com peso igual ou inferior a um quilo.

A empresa tem como objetivo eliminar o uso do material nas embalagens de produtos pequenos até 2025. “Em vez de plástico, usaremos principalmente papel e o chamado ‘material de mistura original’ feito de bambu, papel usado e fibra de cana-de-açúcar”, afirmou a fonte.

Apesar da meta para 2025, a companhia afirma que não há um prazo concreto para alcançar o objetivo. A iniciativa busca uma maior atuação sustentável pela empresa, já que a maioria dos plásticos não se decompõem rapidamente na natureza e podem se tornar microplásticos poluentes, diferente das embalagens à base de papel.

No longo prazo, a Sony também anunciou um plano global para alcançar até 2050 uma “pegada ambiental zero”, para todo o ciclo de vida de seus produtos e atividades comerciais.

Fonte
Uol
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo