NotíciasPackaging no mundo

Solução digital da Smurfit Kappa colabora para otimização na cadeia de abastecimento

SupplySmart ajuda as empresas a adaptarem de forma inteligente as suas embalagens para aumentar a eficiência e reduzir as emissões nas suas cadeias de abastecimento

A Smurfit Kappa lançou a sua nova solução digital SupplySmart, que ajuda as empresas a adaptarem de forma inteligente as suas embalagens para aumentar a eficiência e reduzir as emissões nas suas cadeias de abastecimento. A solução foi criada para lidar com o aumento da complexidade e da incerteza em um mundo que tem visto uma interrupção na cadeia de abastecimento após a outra.

Utilizando insights da análise de mais de 100 mil operações, o SupplySmart identifica oportunidades de otimização em toda a extensão da cadeia de abastecimento. Seu novo recurso de gêmeo digital também permite que as empresas testem suas embalagens atualizadas em um ambiente virtual para eliminar riscos antes da implementação.

Nesse sentido, a principal empresa alemã de bens de consumo, Henkel, fez uma parceria com a Smurfit Kappa para lançar uma alternativa compacta e sustentável à base de papel para sua embalagem de pastilhas para lava-louças.

O SupplySmart foi usado para construir um modelo digital da cadeia de fornecimento da Henkel, para atingir os objetivos da empresa de reduzir as emissões de CO2 e, ao mesmo tempo, introduzir uma nova embalagem. A embalagem redesenhada resultou em 66% menos volume e ajudou a reduzir as emissões de CO2 durante o transporte em até 44%. A nova solução sustentável também permite fácil manuseio, é fácil de armazenar e é totalmente reciclável.

“A solução SupplySmart da Smurfit Kappa nos ajudou a alcançar vários dos nossos principais objetivos de negócios. Não é apenas uma mudança no design; está impulsionando a sustentabilidade e a eficiência em toda a nossa cadeia de fornecimento. O nosso compromisso com um negócio responsável encontrou o seu parceiro perfeito nesta embalagem inovadora, ajudando-nos a reduzir o desperdício, a minimizar a nossa pegada ambiental e a cumprir os nossos objetivos de sustentabilidade”, disse Marcel Daube, Desenvolvedor Internacional de Embalagens da divisão de Marcas de Consumo da Henkel.

Gérard van den Boogaard, Diretor de Inovação de Supply Chain da Smurfit Kappa, acrescentou: “Vimos como as empresas estão cada vez mais avaliando como podem gerir melhor as suas cadeias de fornecimento para lidar com as crescentes complexidades e riscos, ao mesmo tempo que mantêm os custos baixos e cumprem os seus objetivos de sustentabilidade. Nossa ferramenta digital aprimorada SupplySmart oferece aos nossos clientes uma solução livre de riscos para obter eficiências e melhorias em toda a sua cadeia de suprimentos, permitindo-lhes responder melhor às oportunidades do mercado. Também pode identificar onde, por vezes, as alterações mais simples nas embalagens, podem levar a reduções significativas tanto nos resíduos como nas emissões. Na Smurfit Kappa, estamos a criar embalagens que proporcionam um futuro circular e de baixo carbono”.

Fonte
Smurfit Kappa
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo