Smurfit Kappa recebe reconhecimento por embalagem inovadora para Vintimtim
Solução personalizada da empresa venceu prêmio nos Estados Unidos por embalagem sustentável e otimizada
A Smurfit Kappa foi recentemente reconhecida no GDUSA Digital Design Awards, uma premiação especializada em design gráfico nos Estados Unidos, por sua criação personalizada para a empresa Vintimtim, uma franquia de vinhos em taça. O projeto desenvolvido pela empresa venceu na categoria “Vinho, cerveja, licor e destilados”, destacando-se pela inovação e otimização da experiência do consumidor.
“A Smurfit Kappa rapidamente entendeu nossa necessidade e criou uma solução que aconteceu como em um passe de mágica. O mais interessante desse casamento foi a combinação de inovações no produto e na embalagem, além, claro, de receber a premiação do GDUSA com a nossa linda embalagem”, afirmou Henrique Congo, CEO da Vintimtim.
A solução consiste em uma embalagem sustentável, 100% reciclável e biodegradável, projetada para comportar as três opções de bebida oferecidas pela Vintimtim de forma segura. O suporte para as taças foi feito de papelão ondulado, garantindo estabilidade durante o transporte e segurança na entrega. Além disso, o design da embalagem foi personalizado para incluir o nome do cliente sem a necessidade de impressão em ambos os lados.
“Com o intuito de impulsionar a missão da Vintimtim de democratizar o consumo de vinho, nós analisamos junto ao cliente a cadeia de suprimentos e definimos as características que a embalagem deveria ter para entregar a experiência adequada para o consumidor, utilizando nossas InnoTools, ferramentas exclusivas que proporcionam uma abordagem personalizada para alcançar a solução mais assertiva, alinhada com os objetivos individuais de cada cliente. A partir dos insights obtidos, nossa equipe de inovação iniciou uma série de estudos e testes, visando entregar uma experiência excepcional com um impacto significativo para os consumidores. Este esforço colaborativo demonstra nosso compromisso em liderar a transformação do setor de embalagens”, afirmou Rafaella Rufino, gerente de inovação e desenvolvimento da Smurfit Kappa.