Smurfit Kappa oferece embalagem multipack para e-commerce de vinhos
O setor apresentou crescimento significativo na pandemia, e agora pode contar com embalagens pré-certificadas da Amazon para um transporte eficiente e sustentável

A Smurfit Kappa criou uma solução de embalagem inovadora e sustentável especificamente adaptada para vinhos, para ajudar as empresas do setor a capitalizar o crescimento contínuo das vendas da bebida no comércio eletrônico.
Essa nova solução é atestada com o Frustration-Free Packaging (FFP), da Amazon, a primeira certificação mundial para soluções de embalagens genéricas que atende a diferentes contagens de caixas e tipos de garrafas de vinho.
O e-commerce de vinhos registrou um aumento significativo nas vendas desde o início da pandemia em 2020. Comprar vinho online foi considerado como a próxima grande tendência de consumo, com a empresa de pesquisa de mercado Euromonitor relatando um aumento de 52% nas vendas online da bebida entre 2019 e 2021.
O novo multipack de vinhos da Smurfit Kappa consiste em um design elegante composto por uma caixa externa e amortecedores, sendo robusto o suficiente para chegar ao consumidor final em perfeitas condições, independentemente da complexidade da cadeia de suprimentos.
O programa FFP da Amazon foi introduzido para reduzir o excesso de embalagem, melhorar a experiência do consumidor e aumentar a sustentabilidade. A companhia fornece aos vendedores um conjunto rigoroso de diretrizes de embalagem que eles devem cumprir antes de poderem listar seus produtos.
O vice-presidente de inovação e desenvolvimento da Smurfit Kappa, Arco Berkenbosch, disse: “Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a Amazon para oferecer outra solução de embalagem Frustration-Free pré-certificada. Usamos nossos mais de 15 anos de experiência em comércio eletrônico para projetar esta solução para o setor de vinhos direto ao consumidor, que continua a crescer em um ritmo fenomenal. Nossa nova embalagem 100% reciclável permitirá que as empresas que vendem vinho por meio do Amazon Marketplace levem seus produtos ao consumidor final mais rapidamente, e a velocidade de lançamento no mercado é um diferencial importante no mundo de hoje”.