Smurfit Kappa oferece display para aumentar visibilidade no ponto de venda
A solução para a Limpamania une sustentabilidade e inovação para aumentar em quase 75% a exposição da marca de utensílios de limpeza

A Smurfit Kappa, uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo, desenvolveu uma solução para aumentar a visibilidade da marca de utensílios de limpeza Limpamania, além de melhorar a organização no ponto de venda (PDV), facilitar o alcance dos produtos e gerar diferenciação em relação aos concorrentes.
Combinando inovação, sustentabilidade e big data, a embalagem foi desenvolvida pela equipe de Bento Gonçalves (RS), que oferece expertise na cocriação de soluções para seus clientes. Assim, foi produzido um display de vassouras projetado para atender um dos objetivos da Limpamania, de destacar ainda mais seus produtos nos PDVs.
Por meio do modelo – que pode ser alocado em formato de ilha – a solução facilitou o alcance e as vassouras passaram a ficar expostas de maneira mais organizada, o que aumenta não só a exposição para consumidores finais, como reforça a comunicação visual e a logomarca da empresa.
Com intuito de chegar a esse resultado, a Smurfit Kappa buscou referências no Innobook, um centro de ideias criativas que reúne modelos de soluções desenvolvidas pela empresa nos 36 países em que atua. Além disso, a empresa dispõe das Innotools, tecnologias proprietárias que possibilitam a construção de soluções diferenciadas para o mercado e a mensuração de novas possibilidades. Por meio do EyeScan, ferramenta de mapeamento da visão do consumidor, a companhia ainda foi capaz de mapear o poder de atração das embalagens no PDV e comprovar que o display das vassouras aumentou a visibilidade da marca em 74,9%.
Para Eduardo Ledur Caspary, diretor na Limpamania, a parceria com a multinacional irlandesa de embalagens foi de grande importância. “A equipe de desenvolvimento da Smurfit Kappa foi muito criativa e caprichosa no projeto desenvolvido. Ficamos muito contentes e satisfeitos com a solução, que aumenta a visibilidade da nossa marca e melhora a exposição dos nossos produtos”, afirmou o executivo.
Diante disso, dando continuidade ao compromisso da companhia de reconhecer iniciativas internas de inovação, o display desenvolvido para a Limpamania também foi reconhecido no Innovation Awards, premiação interna da Smurfit Kappa que elege as ideias mais inovadoras desenvolvidas para seus clientes.
Para a diretora de Marketing, Comunicação, Inovação e Experiência do Cliente na Smurfit Kappa Brasil, Luciana Souto, é extremamente gratificante ver mais um sucesso, que com trabalho conjunto chegou a uma solução diferenciada e sustentável. “Era essencial que o display gerasse mais percepção e destacasse os produtos da Limpamania. O display desenvolvido une usabilidade à versatilidade e entrega um produto de exposição único”, concluiu.