NotíciasPackaging no Brasil

Smurfit Kappa marca presença em evento do segmento de varejo

Em sua primeira participação na Feira Super Mix, a empresa destaca a importância da inovação na criação de embalagens sustentáveis e personalizáveis

Entre os dias 8 e 10 de novembro, a Smurfit Kappa, uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo, estará presente pela primeira vez na Super Mix, maior feira de negócios do segmento de varejo do Norte e Nordeste. A participação da empresa visa demonstrar aos profissionais do varejo sobre a importância do uso de inovação na criação de embalagens sustentáveis e personalizáveis para o transporte e a exposição de mercadorias.

O evento será realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife, e reunirá representantes e executivos do setor varejista. Um dos focos principais será debater sobre a inovação do setor, com palestras e oficinas que antecipam as tendências mundiais para o mercado da região.

De acordo com o Índice de Atividade Econômica Stone Varejo, as vendas no varejo brasileiro subiram 1,6% em setembro e a expectativa é que esse crescimento permaneça como reflexo dos consumidores se preparando para as compras de fim de ano. A indústria alimentícia, por sua vez, vem crescendo e registrou um faturamento de R$ 1,075 trilhão em 2022, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA).

Nesse contexto, a companhia terá um estande com especialistas disponíveis para apresentar as soluções que a Smurfit Kappa oferece para diversos setores, como alimentos, bebidas, produtos de limpeza e e-commerce. Entre elas estão as embalagens prontas para prateleira (do inglês, Shelf Ready Packaging, ou SRP), displays, Bag-in-Box e embalagens de transporte diversas. Além disso, os especialistas mostrarão como as soluções da empresa podem auxiliar na cadeia logística de diversos segmentos, como proteínas, cosméticos, bebidas, sorvetes, panificação e muito mais.

O portfólio de soluções da Smurfit Kappa une o uso de tecnologia e big data a fim de promover segurança aos alimentos, reduzir custos em toda a cadeia de distribuição dos clientes e ter melhor performance no ponto de venda. Para demonstrar como a empresa utiliza inovação em seu processo de cocriação, fará também apresentações com o EyeScan, ferramenta proprietária da empresa, responsável por mensurar o poder de atração dos olhos dos consumidores para embalagens nas prateleiras, permitindo uma análise de comportamento do cliente durante a jornada de compra no ponto de venda.

Dos varejistas aos pequenos e médios empreendedores, a empresa oferece uma ampla gama de opções que agregam valor sustentável e inovador às marcas e, no longo prazo, têm um menor impacto no meio ambiente.

“Nosso objetivo como empresa é causar mudanças positivas, desde a origem renovável das nossas matérias-primas até a redução do impacto operacional, além de diminuir a pegada ambiental dos clientes e de seus consumidores. Durante a SuperMix queremos mostrar como as embalagens de papelão fazem toda a diferença para promover a marca dos nossos clientes no varejo, desde a exposição e facilidade de reposição no ponto de venda até em campanhas promocionais com displays criativos, uma vez que os consumidores buscam por opções cada vez mais sustentáveis”, afirma Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil.

Fonte
Smurfit Kappa
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo