Smurfit Kappa é destaque no Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews
A companhia foi reconhecida nas categorias Sustentabilidade e Marketing, por sua solução Shelf Ready Packaging desenvolvida para a linha de pães de forma da Milani

A Smurfit Kappa foi destaque na 30ª edição do Prêmio Brasileiro de Embalagem, realizado pela Embanews, com sua solução para a linha de pães de forma da Milani. A companhia foi reconhecida nas categorias Sustentabilidade e Marketing, que avaliam o potencial ecológico e a qualidade do display nos pontos de venda, respectivamente.
Ao elaborar a embalagem, o time de desenvolvimento da Smurfit Kappa se apoiou na tecnologia, na inovação, na sustentabilidade e no big data para atender aos desafios da Milani. Dessa forma, foi criada a solução Shelf Ready Packaging (SRP) — do inglês, embalagem pronta para prateleira — capaz de otimizar o processo logístico da linha de pães de forma da marca e reduzir o uso de materiais com menor reciclabilidade.
Além dos atributos relacionados a linha de produção, a embalagem também contribui para o aumento do reconhecimento da marca nas prateleiras e para a redução de custos na cadeia de suprimentos. Mensurando o aumento de visibilidade no PDV por meio da ferramenta proprietária EyeScan, a companhia observou que a nova embalagem ampliou a visibilidade dos pães de forma da Milani em 72%, além de reduzir em 25 toneladas a quantidade de plástico utilizado nessa linha de produtos.
“A cocriação é a chave para a verdadeira inovação, e o reconhecimento da Smurfit Kappa no prêmio da Embanews de 2023 é reflexo do nosso compromisso com o potencial de marca de cada cliente, pois desenvolvemos todas as etapas da solução juntos”, comentou Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil. “Com o uso da tecnologia e da nossa expertise de mercado, favorecemos a exposição da Milani, assim como de outros parceiros, fortalecendo a visibilidade deles nos pontos de venda e a sustentabilidade das soluções de embalagens”, completou o executivo.