Smurfit Kappa desenvolve solução de embalagem sustentável para comércio eletrônico
Embalagem 100% baseada em papel desenvolvida para a Reckitt será utilizada na distribuição de seus produtos pela Amazon, sem a necessidade de usar blister ou enchimento de plástico de uso único

Durante a pandemia, o e-commerce, que já despontava como uma crescente tendência, tornou-se o único canal de distribuição de todos os tipos de produtos, pois as lojas e comércios em geral estiveram fechados para evitar o aumento do contágio. Dois anos após o início da pandemia, os consumidores já estão mais habituados com a praticidade e comodidade do comércio eletrônico, que hoje é um dos maiores canais de distribuição.
Com o crescimento do e-commerce, no entanto, a quantidade de resíduos de embalagens também aumentou significativamente, criando um grande desafio e, ao mesmo tempo, oportunidade para as empresas que se preocupam com o planeta.
Seguindo nessa direção, a Smurfit Kappa desenvolveu uma solução de embalagem 100% baseada em papel para a empresa de bens de consumo Reckitt, que será utilizada na distribuição de seus produtos pela Amazon, sem a necessidade de usar blister ou enchimento de plástico de uso único.
A solução de embalagem sustentável de comércio eletrônico da Reckitt para a Amazon é verdadeiramente sustentável: substituiu mais de 130 toneladas de blisters plásticos de uso único em 2020 e 2021 por embalagens 100% à base de papel, que cumpre todos os requisitos do comércio eletrônico, produzindo 17,5% menos emissões de CO2 e menos impacto que o polietileno (PET).
O desenvolvimento de embalagem na Smurfit Kappa prioriza o impacto ambiental, ao definir o material e design corretos, cumprindo a cadeia de suprimentos.
No que diz respeito ao consumidor final, a nova solução de embalagem aprimora a experiência de umboxing, com um design livre de perdas e frustrações, que garante a segurança do produto.