Smurfit Kappa desenvolve embalagem sustentável para vendas online de vinhos
A parceria com a Kingscote Estate and Vineyard resultou em uma embalagem que protege em todas as etapas da cadeia de suprimentos, mas também oferece uma experiência unboxing

A Smurfit Kappa, especialista em soluções de embalagem de papel, realizou uma parceria com a Kingscote Estate and Vineyard em West Sussex, no Reino Unido. A empresa vende uma variedade de vinhos finos por meio de sua submarca The Wine Caverns e precisava de uma solução de embalagem sustentável para impulsionar as vendas online, bem como refletir a natureza premium de sua marca.
O ponto de partida para encontrar a melhor alternativa foi o conhecimento e dados de e-commerce por trás do portfólio eBottle da Smurfit Kappa, que possui uma gama de soluções em embalagens para uma garrafa única, múltiplas garrafas e bag-in-box, projetadas para proteger produtos líquidos frágeis em todas as etapas da cadeia de suprimentos.
A solução projetada, e feita inteiramente a base de papel, foi criada a partir de uma embalagem de presente do portfólio eBottle, permitindo que os clientes reciclem ou reutilizem a caixa após aberta – o que era fundamental para a clientela da The Wine Caverns.
A nova embalagem de papelão ondulado oferece resistência e proteção, além de flexibilidade máxima, por ser personalizável e adaptável aos vários tamanhos de garrafas. Outro diferencial foi a possibilidade de ter impressões internas ou externas na embalagem, ressaltando a marca e criando uma experiência unboxing.
“Nossas garrafas agora estão alojadas com segurança em caixas que entregam tanto do lado funcional, quanto da experiência e não poderíamos estar mais felizes. A Smurfit Kappa foi o parceiro perfeito para nos orientar durante o processo, aconselhando-nos e apoiando-nos em todas as etapas do caminho”, comentou Emma Clark, gerente de marketing da The Wine Caverns.
“As vendas online de vinhos dispararam durante a pandemia e muitos viticultores continuaram a manter vendas online saudáveis, impulsionadas pela continuação de eventos como degustações virtuais. O recente clima ensolarado no Reino Unido aumentou a demanda por vinho, e o The Wine Caverns está totalmente equipado para capitalizar essa tendência com embalagens sustentáveis e adequadas ao propósito”, acrescentou Eddie Fellows, CEO da Smurfit Kappa UK & Ireland. “Trabalhar com a Kingscote Estate para fornecer a solução perfeita de e-commerce sustentável foi uma experiência agradável e gratificante para nossa equipe talentosa e criativa”.