Smurfit Kappa desenvolve embalagem para vinho em lata da marca Zebrah
A solução é um pack 100% biodegradável, capaz de favorecer a diferenciação da marca nos pontos de venda e otimizar o manuseio e distribuição na cadeia logística

A Smurfit Kappa realizou uma parceria com a Zebrah, marca brasileira de vinhos em lata, desenvolvendo uma solução 100% biodegradável capaz de favorecer a diferenciação da marca nos pontos de venda e otimizar o manuseio e distribuição na cadeia logística.
A produtora de embalagens identificou a autenticidade como a principal característica do cliente, e buscou desenvolver em seu projeto uma solução que mantivesse a essência da marca, além de chamar atenção nas prateleiras e garantir um transporte prático.
O resultado foi um pack de três latas exclusivo, que atende a demanda de uma quantidade exata de uma garrafa comum de vinho. A embalagem foi premiada na 22ª edição do Prêmio Abre, como destaque na categoria Estratégica – Soluções para Varejo e E-commerce.
O reconhecimento é resultado da expertise da Smurfit Kappa para cumprir as exigências do projeto, por meio da colaboração dos times do Experience Center e do eShop, que priorizaram o uso das InnoTools – conjunto de ferramentas proprietárias de inovação. Dessa forma, a composição da embalagem se tornou mais estratégica quanto ao transporte e manuseio, além do visual mais atrativo e experiência unboxing.
“Estamos muito felizes com o resultado da parceria com a Zebrah. É gratificante poder transformar as ideias dos clientes em realidade e, principalmente, agregar valor aos seus negócios por meio de soluções sustentáveis”, afirma Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil. “O projeto traduz tudo o que a Smurfit Kappa acredita: design personalizado, sustentável e diferenciado. São embalagens como as da Zebrah que se destacam no PDV e traduzem toda a essência e da marca ao consumidor na hora da compra”, completa o executivo.
“O pacote padrão disponível nos fornecedores, hoje em dia, é uma embalagem quadrada com quatro latas. Contudo, um dos maiores desafios do vinho em lata é ajudar os consumidores a compararem o valor das latas com as garrafas. Por isso, a ideia com este 3-pack é permitir que os consumidores consigam fazer uma rápida comparação, já que três latas equivalem a uma garrafa”, pontuou Gordon Murphy, fundador da Zebrah.