Simply Water lança água em embalagem cartonada da Tetra Pak
A solução, composta por 74% material de origem vegetal, busca oferecer a consumidor uma alternativa mais sustentável

A Tetra Pak, multinacional sueca de embalagens, tem colaborado com o avanço de soluções mais sustentáveis para atender a demanda dos consumidores por alternativas mais ecológicas. Recentemente, a empresa lançou uma nova embalagem cartonada para a marca Simply Water, fabricada pela TecPolpa, composta por 74% de material de origem vegetal, com papel proveniente de florestas certificadas e tampa de plástico feito de cana-de-açúcar.
Para Hugo Panegossi, proprietário da marca, o objetivo é ser uma opção consciente de hidratação em diferentes ocasiões que acompanhe o dia a dia do consumidor. “Buscamos aliar simplicidade e funcionalidade à nossa imagem com o lançamento da Simply Water. Escolhemos as embalagens da Tetra Pak pensando em oferecer escolhas mais sustentáveis para os consumidores no dia a dia”, afirma o executivo.
A marca oferece ao mercado uma água adicionada de sais minerais, com distribuição voltada para o estado de São Paulo. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Água Mineral Natural (Abinam) esse segmento cresceu em média 20% durante o ano de 2020.
De acordo com Danilo Zorzan, diretor de Marketing da Tetra Pak Brasil, o mercado e os consumidores pedem inovação constante e escolhas mais sustentáveis. “O conceito de inovação aliado à sustentabilidade e saudabilidade, como a água em embalagens longa vida, valoriza e dá força para esse crescimento”, declara o diretor.
TETRA PAK ALIA EXPERIÊNCIA E SUSTENTABILIDADE
Para prestar consultoria à indústria de alimentos e bebidas no desenvolvimento de novas soluções, assim como na expansão de seus negócios para novas categorias, a Tetra Pak considera as necessidades dos consumidores – que estão em constante transformação.
Nesse sentido, a companhia realiza e contrata estudos, como o Tetra Pak Index e a Sustainable Packaging Consumer Research, realizada em 2021, buscando entender as percepções dos consumidores sobre sustentabilidade e como elas impactam as escolhas de consumo no que diz respeito a alimentos e bebidas, por exemplo.
“A sustentabilidade e a prática da reciclagem, para além de gerarem menos impacto ao meio ambiente, vão criando aos poucos novos modelos de produção, leis e saídas criativas para negócios e consumo sustentável, que impactam significativamente a experiência dos consumidores, à medida que novos produtos são criados a partir da prática da reciclagem pós-consumo e de investimentos em soluções mais sustentáveis”, observa Danilo.
O diretor de Marketing da Tetra Pak Brasil indica que o papel da empresa, nesse entendimento e fomento de um consumo mais consciente, é parte de uma evolução que abrange diversos segmentos de mercado, sendo o setor da companhia de suma importância nesse contexto. “A embalagem desempenha papel fundamental ao auxiliar o consumidor em seu desejo de, por meio de suas ações, reduzir o seu impacto no meio ambiente”, conclui Zorzan.