NotíciasPackaging no mundo

SIG faz parceria com a MISTA para desenvolver inovações de última geração

O objetivo da companhia especializada em envase e embalagens cartonadas é transformar o sistema alimentar global em um sistema mais regenerativo

A SIG, empresa especializada em envase e embalagens cartonadas fez uma parceria com a MISTA, plataforma de inovação alimentar sediada em São Francisco, na Califórnia (EUA), que reúne as empresas mais inovadoras de alimentos, ingredientes e tecnologia alimentar do mundo. Neste mês, a SIG participará do evento MISTA in Action, em São Francisco, reunindo-se a líderes do setor global de alimentos e bebidas para discutir formas de transformar conjuntamente o sistema alimentar global em um sistema mais regenerativo.

O objetivo da MISTA é ajudar a acelerar a transformação do sistema alimentar para atender às necessidades do futuro. Segundo a companhia, nenhuma empresa pode fazer isso sozinha, mas juntas elas têm o potencial de abordar e resolver alguns dos maiores desafios. A SIG tem a ambição de cocriar inovações de última geração para o setor de alimentos e bebidas – não apenas em termos de embalagens, mas também de produtos.

Nesse contexto, por meio da parceria com a MISTA, a SIG fará parte de uma plataforma global de inovação multidimensional, que cria um ambiente para que os membros inovem juntos, fornecendo acesso a uma vasta gama de especialistas de todo o sistema alimentar, laboratórios de desenvolvimento de última geração e cozinhas comerciais, facilitando novos avanços na área de alimentos.

“À medida que nos esforçamos para oferecer soluções de ponta a ponta para nossos clientes, também reconhecemos os desafios globais enfrentados por todo o setor de alimentos e bebidas. Esses desafios só podem ser enfrentados em colaboração com parceiros fortes e com a mesma mentalidade do setor. Fazer parte da MISTA nos permite trabalhar em conjunto com outras empresas e parceiros, que estão procurando maneiras de catalisar inovações exclusivas e soluções regenerativas – para, em última análise, transformar o espaço de alimentos e bebidas de forma sustentável”, disse Norman Gierow, diretor Global de Marketing de Clientes e Posicionamento da SIG.

A MISTA oferece uma abordagem holística para o sistema global de alimentos, concentrando-se em seis forças-chave (nós): digital; embalagens sustentáveis; base vegetal; nutrição; negócios regenerativos e biotecnologia. A SIG valoriza a maneira como a empresa proporciona a seus membros uma compreensão profunda de cada nó, bem como a interconexão entre eles e com o sistema alimentar mais amplo.

Nesse sentido, a futura colaboração da SIG com seus membros pode ser interligada em várias áreas de impacto em sua jornada para se tornar positiva, por exemplo, clima, floresta, recursos e alimentos. Mas, inicialmente, a empresa se concentrará em oferecer sua experiência em embalagens sustentáveis, bem como consultoria em nutrição e negócios regenerativos.

Scott May, Fundador & Head da MISTA afirmou: “Estamos entusiasmados por ter a SIG como parte da rede MISTA. A experiência e a capacidade da SIG em soluções de envase asséptico e embalagens sustentáveis, bem como seus recursos globais de teste de envase e cocriação, permitirão que os membros deem vida a novos conceitos e ideias de produtos e cocriem soluções de última geração. Ao unir forças com especialistas em ingredientes, parceiros de processamento e a SIG como fornecedora de soluções de envase e embalagem, toda a cadeia de valor é coberta”.

SOBRE A SIG

Fundada em 1853, com sede em Neuhausen, na Suíça, a SIG é uma empresa líder no fornecimento de sistemas e soluções para embalagens assépticas, que trabalha em parceria com seus clientes para oferecer produtos alimentícios aos consumidores de todo o mundo de forma segura, sustentável e acessível.

Por meio de tecnologia exclusiva e sua capacidade de inovação, a empresa oferece aos seus clientes soluções ponta a ponta para produtos diferenciados, fábricas mais inteligentes e embalagens conectadas, tudo para atender às necessidades em constante mudança dos consumidores.

A SIG possui aproximadamente 5.900 funcionários em todo o mundo, o que permite uma resposta rápida e eficaz às demandas de seus clientes em mais de 70 países.

Em 2021, a companhia produziu mais de 42 bilhões de embalagens cartonadas e gerou uma receita de 2 bilhões de euros. A SIG tem classificação AA ESG pela MSCI, classificação 13,4 ESG (baixo risco) pela Sustainalytics e classificação Platinum CSR pela EcoVadis.

Fonte
SIG
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo