NotíciasPackaging no Brasil

SEE lança novas soluções de papel para impulsionar sustentabilidade no e-commerce

O Quick Wrap Nano e o Quick Wrap M são destinados às pequenas e médias operações

Com perspectiva de crescimento de 20% ao ano até 2025, o e-commerce tem impulsionado a inovação no setor das embalagens de proteção. Diante disso, varejistas que pretendem se diferenciar neste segmento buscam por soluções mais sustentáveis e com maior eficiência operacional, conforme indica Erika Martínez, gerente de Marketing de Protective Packaging da SEE para América do Sul.

Nesse cenário, a SEE, indústria líder mundial na fabricação de embalagens e soluções de proteção, está ampliando seu portfólio de soluções de proteção feitas de papel no Brasil. Com o intuito de expandir as alternativas para os varejistas que desejam ter operações mais sustentáveis e com mais agilidade, ao mesmo tempo em que melhora a experiência do consumidor, a empresa está lançando dois novos produtos.

A SEE apresenta ao mercado brasileiro duas inovações destinadas às pequenas e médias operações – o Quick Wrap Nano e o Quick Wrap M. O primeiro é uma caixa dispensadora de papel em formato de favo de mel 3D, enquanto o outro oferece a mesma solução em um equipamento de pequeno porte, o que agiliza o processo de corte do papel.

Fotos: SEE

Seu formato permite o empacotamento de mercadorias de maneira mais robusta e com amortecimento contra pequenas avarias em superfície durante sua jornada até o consumidor. Com mecanismos de simples operação, que não exigem treinamento técnico, os sistemas elevam em 40% a agilidade no processo de empacotamento em comparação com outros recursos tradicionais.

Além das pequenas e médias operações, as novidades da empresa são destinadas também a lojas físicas que atuam no formato ship from store e funcionam como pontos de distribuição.

Erika Martínez destaca que a tecnologia Quick Wrap chega para apoiar os varejistas que querem mais opções para atender aos novos hábitos de compra. “O e-commerce seguirá crescendo no Brasil e impulsionando novos formatos de logística que atendam a demanda por agilidade, como o ship from store. Neste contexto, é fundamental que as operações de embalagem tragam otimização de tempo e espaço para os varejistas, ao mesmo tempo em que aprimorem a experiência de compra com mais sustentabilidade”, disse a executiva.

Além disso, recentemente, a SEE trouxe para o mercado brasileiro seu envelope de proteção com amortecimento feito 100% de papel, o Paper Bubble Mailer, que conta com tecnologia de alta resistência exclusiva da companhia e ainda pode triplicar a eficiência operacional do e-commerce em comparação com as caixas de papelão

Atualmente, o portfólio de papel da companhia para e-commerce já conta com soluções para preenchimento de espaços vazios, amortecimento e imobilização para produtos frágeis.  Todas elas contam com altos índices de papel reciclado em sua composição, o que potencializa ainda mais a economia circular, e ainda estão disponíveis em diferentes gramaturas para assegurar a proteção adequada a cada tipo de produto. Além dos materiais, a SEE dispõe para o mercado brasileiro de soluções de automação que agregam agilidade e inteligência às operações de embalagem.

“O avanço das políticas de ESG nas companhias tem ampliado o compromisso das marcas com a redução de seu impacto ambiental, portanto é necessário apresentar ao mercado soluções que ofereçam maior circularidade às embalagens envolvidas na cadeia do e-commerce. Felizmente, o Brasil é um dos países com maior índice de reciclagem de papel e fomentar a economia circular faz parte do compromisso de sustentabilidade da SEE”, finaliza Martinez.

Fonte
SEE
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo