Projeto de reaproveitamento da Papirus gera cobertores para a Campanha do Agasalho
A empresa realizou uma doação de 150 cobertores fabricados por meio de upclycling, reaproveitando uniformes que não poderiam ser reutilizados
Em junho, mês que marca o fim do outono e a chegada do inverno, a fabricante de papel cartão Papirus realizou uma doação de 150 cobertores e 600 peças para a Campanha do Agasalho. A doação foi entregue à primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion.
“Essas doações farão toda a diferença para as famílias que mais precisam. Minha gratidão à Papirus, que é parceira em várias campanhas do Fundo Social”, salientou Roberta.
Para Rubens Martins, diretor Financeiro e de RH da empresa, a iniciativa tem grande importância por seu viés social para a comunidade em que a empresa está inserida. O executivo ainda destacou a relevância do projeto de upclycling (técnica que reaproveita materiais que seriam descartados) em parceria com a empresa Retalhar, que gerou os cobertores doados.
“Transformamos uniformes que não poderiam ser reutilizados em 150 cobertores para a doação. Isso faz parte da economia circular da empresa. Além disso, tivemos o envolvimento dos nossos funcionários que doaram 600 peças para a campanha”, explicou Martins.
O diretor industrial da Papirus, Antônio Pupim, também acompanhou a entrega dos itens. “Somos parceiros da Prefeitura de Limeira e do Fundo Social. Prezamos muito pelo apoio a estas ações, que também fazem parte da responsabilidade social da Papirus”, concluiu Pupim.
Em Limeira, a Campanha do Agasalho segue até o dia 5 de julho, com 176 pontos de arrecadação espalhados pela cidade – 153 da Campanha do Agasalho e 23 da Campanha do Agasalho Pet.