NotíciasPapelão ondulado

Plataforma Neos: Irani considera novo ciclo de investimentos

Foco da nova expansão será a base florestal, a produção de celulose de fibra longa, papel para embalagens e a capacidade de papelão ondulado

Nessa segunda-feira, 10, a Irani informou que está avaliando um novo ciclo de investimentos denominado “Plataforma Neos”. O foco da nova expansão será a base florestal, a produção de celulose de fibra longa, papel para embalagens e a capacidade de papelão ondulado. 

A expectativa da expansão é de que, ao final do ciclo, a Irani alcance a posição de terceira maior produtora do Brasil de embalagem de papelão ondulado. 

O projeto ainda está em fase de estudo interno pela companhia, que avalia alternativas de fontes de financiamento. Além disso, o projeto depende de aprovação do conselho de administração para sua implementação. 

Recentemente, a Irani finalizou seu último investimento em expansão, a “Plataforma Gaia”, que tem gerado retornos. Até iniciar o próximo aporte, a companhia segue buscando reduzir sua alavancagem, conforme sua política de gestão financeira atual. 

Fonte
Valor Econômico
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo