P&G lança nova embalagem de papelão para marca Ariel na Europa
Além da redução de plástico, a embalagem recém-projetada é mais ergonômica de usar e tem um “clique” alto, permitindo que o consumidor saiba que está adequadamente fechada após o uso

A Procter & Gamble, por meio de sua marca Ariel, lançou uma nova embalagem de papelão, a caixa Ecoclic – certificada pelo FSC® e feita de fibras recicladas – como parte de seu esforço para redução de plástico.
Lançada na última semana, a nova embalagem é totalmente reciclável por meio da coleta de lixo doméstico padrão. O produto vem para substituir os pods para lavar roupas da marca, o que pode economizar 6.500 toneladas de plástico por ano na Europa. A mudança é um passo fundamental no compromisso da Ariel de ajudar a reduzir o plástico virgem no negócio fabric care em 30% até 2025, na Europa.
Além da redução de plástico, a embalagem recém-projetada é mais ergonômica de usar e tem um “clique” alto, permitindo que o consumidor saiba que está adequadamente fechada após o uso, o que garante sua resistência a crianças.
Também inclui alguns diferenciais de segurança e acessibilidade, como um código UFI, identificando a fórmula do produto para ajudar no atendimento mais eficiente para o caso de ingestão acidental. Outro recurso é um marcador tátil para que pessoas com deficiência visual encontrem o produto, e ao lado um QR Code que, ao ser escaneado, disponibiliza uma audiodescrição do produto.
Elvan Onal, vice-presidente sênior para a Europa na divisão de fabric care da P&G, comentou: “Esta nova embalagem de papelão é uma das maiores inovações da Ariel. Investimos em pesquisas rigorosas ao longo de quatro anos para aperfeiçoá-lo, colocando o prazer e a satisfação do consumidor no centro de nosso design, enquanto buscamos uma solução sustentável”.
“Estamos muito satisfeitos que o trabalho duro valeu a pena e podemos oferecer uma solução de embalagem inclusiva que reduz o plástico, mantendo os altos padrões de segurança infantil. Isso, juntamente com o excelente poder de limpeza da Ariel em água fria, marca um marco em nossa jornada para ajudar a reduzir a pegada ambiental”, acrescentou o executivo.
Além da Ariel, a caixa Ecoclic estará disponível para as marcas Fairy Non-Bio, Bold e Daz da P&G.