NotíciasPackaging no mundo

P&G lança embalagem à base de papel para marca de amaciantes

Em parceria com a Paboco, a companhia irá realizar um teste-piloto na Europa, com objetivo de expandir o uso do papel em suas embalagens

A Procter & Gamble (P&G), em parceria com a Paboco, pretende lançar embalagens de amaciantes da marca Lenor em garrafas à base de papel na Europa. Com objetivo de expandir o uso do papel em suas embalagens e incorporar o material de forma mais ampla ao seu portfólio de marcas, a empresa irá realizar um teste-piloto, estabelecendo uma estratégia de “tentativa e erro”.

As garrafas de papel da Paboco são produzidas a partir de fibras de papel de fontes certificadas pelo FSC®, e, inicialmente, terá uma fina barreira de plástico reciclado pós consumo, auxiliando no armazenamento interno do produto líquido. Ainda assim, a solução reduz significativamente a presença de plástico em comparação com a embalagem atual, diminuindo a pegada de carbono.

Além disso, a parceria entre as empresas ainda espera produzir garrafas futuras com base no que for aprendido na primeira versão. As próximas embalagens irão integrar a barreira no revestimento de papel para criar um recipiente sem costura, 100% biológico, que pode ser totalmente reciclado como resíduo de papel.

“Este é mais um marco no caminho de inovação das categorias de Vestuário e Home Care da P&G em direção a formatos mais sustentáveis”, disse o vice-presidente sênior de P&D do setor global de tecidos e cuidados domésticos, Jerry Porter.

“A marca que escolhemos para o teste-piloto, Lenor, tem um histórico importante na incorporação de plástico reciclado em suas embalagens e já atinge 100% desse objetivo em suas garrafas europeias transparentes. Agora, o nosso objetivo é dar um passo além com as embalagens de base biológica, cujo futuro é muito promissor.”, acrescentou o executivo.

Fonte
Household & Cosméticos
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo