Pesquisa da Ecglobal mostra alta da tendência do consumo consciente
Segundo levantamento, nove em dez pessoas acredita que o consumo de produtos sustentáveis pode fazer a diferença para o meio ambiente e reduzir o impacto da atividade humanas

Um estudo realizado pela Ecglobal, empresa de soluções de pesquisa no mercado digital da América Latina, apontou que nove em cada dez pessoas acreditam que o consumo consciente e sustentável pode fazer diferença para o meio ambiente, por reduzir o impacto causado pelas atividades humanas. O levantamento foi feito com 7.695 participantes da comunidade temática Você Em Casa
Essa tendência entre os consumidores evidencia a necessidade de as empresas adotarem medidas para reduzir seu impacto ambiental e integrar ações sustentáveis à sua cadeia, pois os clientes estão mais ecologicamente conscientes e preocupados em buscar informações sobre os produtos que consomem.
A pesquisa aponta, também, que dentre os meios mais utilizados para se informar sobre a responsabilidade ambiental das empresas, os três mais populares são propagandas na TV, redes sociais e as embalagens dos produtos.
Além disso, o levantamento indica que fatores como o impacto ambiental dos produtos, responsabilidade social, economia circular e a consciência ecológica da empresa são considerados na hora da compra. Para isso, os clientes buscam produtos feitos de forma sustentável, como embalagens ecológicas – recicláveis, recicladas ou biodegradáveis – e, preferencialmente, que não usem agrotóxicos ou produtos químicos prejudiciais à saúde.