NotíciasPackaging no mundo

PepsiCo adere à embalagem de papel para multipack de bebidas nos EUA e Canadá

A empresa divulgou os novos designs de papel que começarão a ser implementados em uma abordagem regional e em fases ainda este ano

A PepsiCo, companhia de alimentos e bebidas presente em diversos países, anunciou o compromisso de substituir os anéis plásticos de suas embalagens multipacks de bebidas por soluções à base de papel nos EUA e no Canadá. A iniciativa é parte da jornada PepsiCo Positive (pep+) da companhia, buscando maior sustentabilidade e menor geração de resíduos.

Dessa forma, a PepsiCo Beverages North America (PBNA) divulgou os novos designs de papel que começarão a ser implementados em uma abordagem regional e em fases nos EUA ainda este ano. Isto se baseia no progresso da companhia no Canadá, onde a transição para o papel está começando a ocorrer.

A empresa usará embalagens e clipes de papel em seus multipacks, no lugar dos tradicionais anéis de plástico. Esta conversão para embalagens mais sustentáveis ​​incluirá marcas como Pepsi, Pepsi Zero, MTN DEW, Starry, Gatorade, entre outras. Também incluirá 7Up no Canadá.

A nova embalagem é fácil de implementar nas prateleiras para os clientes, tem um design de marca amigável ao consumidor, além de ser proveniente de materiais reciclados, também sendo reciclável após o uso.

Esta inovação impulsionará o progresso em direção às ambiciosas metas pep+ da PepsiCo de reduzir o plástico virgem de fontes não renováveis ​​em seu portfólio global de bebidas e alimentos convenientes em 50% até 2030. Como resultado desta transição, a companhia eliminará milhões de quilos de plásticos de suas embalagens na América do Norte nos próximos anos, continuando a promover a circularidade das embalagens.

Fonte
PepsiCo
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo