PepsiCo adere à embalagem de papel para multipack de bebidas nos EUA e Canadá
A empresa divulgou os novos designs de papel que começarão a ser implementados em uma abordagem regional e em fases ainda este ano

A PepsiCo, companhia de alimentos e bebidas presente em diversos países, anunciou o compromisso de substituir os anéis plásticos de suas embalagens multipacks de bebidas por soluções à base de papel nos EUA e no Canadá. A iniciativa é parte da jornada PepsiCo Positive (pep+) da companhia, buscando maior sustentabilidade e menor geração de resíduos.
Dessa forma, a PepsiCo Beverages North America (PBNA) divulgou os novos designs de papel que começarão a ser implementados em uma abordagem regional e em fases nos EUA ainda este ano. Isto se baseia no progresso da companhia no Canadá, onde a transição para o papel está começando a ocorrer.
A empresa usará embalagens e clipes de papel em seus multipacks, no lugar dos tradicionais anéis de plástico. Esta conversão para embalagens mais sustentáveis incluirá marcas como Pepsi, Pepsi Zero, MTN DEW, Starry, Gatorade, entre outras. Também incluirá 7Up no Canadá.
A nova embalagem é fácil de implementar nas prateleiras para os clientes, tem um design de marca amigável ao consumidor, além de ser proveniente de materiais reciclados, também sendo reciclável após o uso.
Esta inovação impulsionará o progresso em direção às ambiciosas metas pep+ da PepsiCo de reduzir o plástico virgem de fontes não renováveis em seu portfólio global de bebidas e alimentos convenientes em 50% até 2030. Como resultado desta transição, a companhia eliminará milhões de quilos de plásticos de suas embalagens na América do Norte nos próximos anos, continuando a promover a circularidade das embalagens.