Paris Packaging Week 2025 amplia espaço e traz novas experiências ao Pavilhão 1
O evento, que acontecerá nos dias 28 e 29 de janeiro, contará com mais de 840 expositores e novidades como a Discovery Zone e a Full Service Zone
A Paris Packaging Week 2025, que ocorrerá nos dias 28 e 29 de janeiro, terá um espaço significativamente maior em comparação aos anos anteriores, sendo relocada para o Pavilhão 1 do Centro de Exposições Porte de Versailles, em Paris. A nova localização contará com uma área de 44.000 m², um aumento substancial em relação aos 28.000 m² do pavilhão utilizado até o ano passado, permitindo a participação de novos expositores e a criação de novas áreas e experiências.
A mudança para o Pavilhão 1 reflete o crescimento do evento, que, em 2025, contará com a presença de 840 fornecedores de soluções de embalagens, um aumento significativo em relação aos 650 expositores do ano anterior.
A área PCD, voltada para fornecedores do mercado de perfumes e cosméticos, segue como o principal impulsionador desse crescimento, com mais de 500 expositores confirmados. A área ADF, dedicada aos fornecedores de aerossóis, contará com cerca de 140 expositores. Já o PLD, que apresenta soluções de embalagens para bebidas premium, e a Packaging Première, voltada para embalagens de moda, delicatessen, relógios, joias e confeitaria, terão cerca de 100 expositores cada.
A ampliação do espaço proporcionou a inclusão de novas áreas, como a Full Service Zone, que contará com a participação de cerca de cinquenta empresas focadas em formulação, fabricação e embalagem.
Além disso, a Discovery Zone será dedicada a startups que apresentarão soluções sustentáveis, materiais inovadores e alternativas, além de soluções digitais. Uma zona de demonstração para terminais de recarga, organizada pela Re(Set), permitirá que os visitantes testem a experiência do consumidor em larga escala com esses novos produtos no varejo.