Papirus lança novo Vitacycle 40 40
O novo papel cartão é considerado o mais sustentável do mercado, por utilizar 40% de fibras recicladas pós consumo em sua composição

A Papirus, uma das maiores fabricantes de papel cartão do país, lançou uma nova versão de seu papel Vitacycle, com um avanço significativo na frente de sustentabilidade. O lançamento Vitacycle 40 40 possui 40% de fibras recicladas pós consumo em sua composição, a maior porcentagem disponível no mercado de cartões, reforçando o compromisso da companhia em contribuir para redução do impacto ambiental.
O novo produto, ainda mais alinhado à economia circular, substitui a antiga composição fibrosa, que continha 30% de fibras pós-consumo e 10% de fibras pós-industrial, embora mantenha sua qualidade e as estruturas adequadas para diversos tipos de embalagens.
“Estamos muito orgulhosos em lançar o Vitacycle 40 40, o papel cartão mais sustentável do mercado. Ele é o resultado de um compromisso contínuo da Papirus em desenvolver soluções inovadoras para nossos clientes”, afirmou Christian Króes, gerente de Produto e Assistência Técnica da Papirus.
Dessa forma, o Vitacycle 40 40 atende às demandas das empresas por materiais sustentáveis, com vantagens visuais e de produtividade que outros produtos com alto PCR (Post Consumer Recycled) não apresentam.
Além disso, uma das principais características da solução é a rastreabilidade das aparas utilizadas em sua produção. A transparência de sua composição é possível graças ao programa Papirus Circular, um projeto exclusivo desenvolvido em parceria com a cleantech Polen, que torna possível rastrear a origem das fibras recicladas utilizadas no Vitacycle 40 40, gerando créditos de reciclagem, que são transferidos para os brand owners, contribuindo para a economia circular.
O papel cartão Vitacyle 40 40 também permite, estruturalmente, a aplicação de relevos, braile e recursos de corte e vinco, além de apresentar alta produtividade nos processos de conversão, como impressão, fechamento de cartuchos, colagens e outros. O produto é destinado a vários segmentos, como alimentício, farmacêutico, brinquedos e jogos, vestuário e material promocional.
“Com o Vitacycle 40 40, as empresas podem aliar ainda mais qualidade, performance e sustentabilidade em suas embalagens, atendendo os consumidores que priorizam, cada vez mais, os produtos sustentáveis”, concluiu Króes.