Papéis Sudeste firma acordo com Echoenergia para autoprodução de energia no projeto Sertão Solar
Parceria aprovada pelo Cade prevê aquisição de 35,6% do empreendimento em Barreiras (BA), com foco na redução de custos e previsibilidade operacional

A Papéis Sudeste firmou um acordo com a Echoenergia no modelo de autoprodução de energia, que inclui a aquisição de 35,60% do capital social do projeto Sertão Solar, localizado em Barreiras, na Bahia. A parceria recebeu aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Especializada na fabricação de papéis para embalagens e papelão ondulado, a Papéis Sudeste destacou que a iniciativa representa uma oportunidade para autoproduzir energia de maneira integrada à sua cadeia produtiva. “A operação proporciona uma fonte de energia limpa, reduz despesas operacionais e aumenta a previsibilidade do custo de nossas atividades”, afirmou a empresa.
O grupo Equatorial, controlador da Echoenergia, ressaltou a relevância do acordo tanto do ponto de vista financeiro quanto comercial. “A operação possibilita o retorno financeiro dos investimentos feitos no projeto”, destacou a companhia.