NotíciasOutros papéis

Novos rótulos em papel da Navigator prometem refrigerar bebidas em até 15 minutos

Tecnologia GELA utilizou fibras de celulose para reduzir pela metade o tempo de resfriamento no refrigerador

A The Navigator Company, fabricante global de produtos em papel e celulose, anunciou a implementação do projeto GELA, uma tecnologia inovadora que utiliza rótulos à base de fibras de celulose para reduzir significativamente o tempo necessário para resfriar bebidas no refrigerador.

Desenvolvido pelo Laboratório Colaborativo AlmaScience, cofundado pela Navigator, o GELA permite que uma bebida atinja a temperatura ideal em apenas 12 a 15 minutos, uma redução de até 50% em comparação com os métodos tradicionais. Essa inovação abriu caminho para soluções disruptivas na área de embalagens e rótulos com controle térmico, incluindo a redução do tempo de congelamento de produtos.

O desenvolvimento do GELA e sua demonstração em protótipos de rotulagem fazem parte da agenda “From Fossil to Forest”, uma iniciativa financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência e pelos Fundos Next Generation EU. O consórcio, liderado pela The Navigator Company, conta com 27 parceiros em diferentes áreas de trabalho, incluindo o Laboratório Colaborativo AlmaScience, o RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e Papel, e o Grupo Superbock.

Com um investimento total de 103 milhões de euros, sendo 80 milhões destinados a investimento produtivo e 23 milhões a pesquisa e desenvolvimento, a agenda “From Fossil to Forest” confirmou o valor da floresta de eucalipto para a economia nacional e reforçou o compromisso da Navigator com a sustentabilidade.

Como resultado desse trabalho, a empresa está na vanguarda da inovação na bioeconomia circular de base florestal. Através do conceito “From Fossil to Forest”, a companhia lidera investimentos significativos em programas de P&D para desenvolver bioprodutos alternativos ao plástico fóssil, provenientes de florestas plantadas de eucalipto globulus geridas de forma sustentável.

Essa dinâmica levou ao lançamento, no final de 2020, de uma nova linha de produtos de embalagem sob a marca gKRAFT™. A iniciativa visou contribuir para acelerar a transição do uso do plástico para a utilização de fibras naturais, sustentáveis, recicláveis ​​e biodegradáveis.

O projeto GELA é mais um passo significativo na missão da empresa de criar valor sustentável e promover a bioeconomia. Esse compromisso se reflete na Agenda 2030 da companhia, que visa “criar valor com responsabilidade”, e em seu propósito corporativo: “são as pessoas, a sua qualidade de vida e o futuro do planeta que nos inspiram e movem”.

Fonte
The Navigator Company
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo