Nescafé lança embalagens sustentáveis de papel para Cappuccino e Mocha
Iniciativa reduziu o uso de plástico em 4,6 toneladas anuais e reforçou o compromisso da marca com a sustentabilidade, oferecendo aos consumidores uma opção mais ecológica
A Nescafé lançou recentemente suas primeiras embalagens de papel para os produtos Cappuccino e Nescafé Mocha, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade. De acordo com a empresa, 95% do material utilizado nestes novos frascos é papel, resultando em uma significativa redução no uso de plástico.
Essa mudança nas embalagens representou uma diminuição de 4,6 toneladas de plástico por ano, em comparação com as versões anteriores. A iniciativa faz parte da estratégia contínua da marca de desenvolver soluções mais sustentáveis. As novas embalagens podem ser recicladas no ecoponto azul, enquanto as tampas devem ser descartadas no ecoponto amarelo.
“Essas novas embalagens são um passo necessário no nosso compromisso com a sustentabilidade. Feitas com uma porcentagem de 95% de papel, permitem que nossos consumidores contribuam para um consumo mais responsável. Acreditamos que todos os passos que temos dado podem fazer a diferença, e estamos trabalhando em soluções mais sustentáveis na marca Nescafé, mantendo sempre o sabor do café que nossos consumidores adoram”, afirmou Carmo Grangeio, gerente de marca da Nescafé.
A Nescafé também reafirmou seu compromisso com a sustentabilidade ao garantir que 100% das embalagens de seu portfólio são recicláveis. Além disso, a marca está incentivando a reutilização dos frascos de vidro por meio das embalagens refill, que utilizam 97% menos material em comparação com os frascos tradicionais.
Junto com o lançamento das novas embalagens, todo o portfólio da Nescafé passou por uma reformulação visual. O design moderno e minimalista refletiu a nova direção ecológica da marca, destacando que cada xícara de café pode fazer a diferença. “Com a apresentação dessa mudança de imagem, vemos um design mais inovador e único, que contribui para a harmonização de todo o portfólio. Mas, mais do que isso, continuamos a garantir que nossos consumidores encontram exatamente o mesmo sabor de sempre”, acrescentou Grangeio.