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Natura atualiza embalagens sustentáveis de seus produtos com papel AmbiKraft

As embalagens têm zero plástico e foram produzidas com materiais pós-consumo, que também são recicláveis e compostáveis, além de ter uma película protetora feita de celulose biodegradável

A Natura, uma das empresas de beleza mais sustentáveis do mundo, escolheu embalar seus produtos da linha Biõme com o papel AmbiKraft. Esta linha de sabonetes é composta por produtos veganos em barra, aliando soluções regenerativas, circularidade e sustentabilidade, gerando o menor impacto ambiental possível.

As embalagens têm zero plástico e foram produzidas com materiais pós-consumo, que também são recicláveis e compostáveis. Além disso, as embalagens têm uma película protetora feita de celulose biodegradável, obtida a partir de fontes renováveis, que parece plástico, mas não é. A linha de produtos também utiliza ingredientes do Sistema Agroflorestal (SAF), que transforma áreas degradadas em natureza novamente.

O papel escolhido para embalar os sabonetes em barra da linha Biõme é o AmbiKraft, kraftliner produzido com celulose Revitacel, obtida por meio da desagregação de embalagens longa vida, processo que acontece na fábrica da Revita Ambiental. Os demais krafts do mercado utilizam aparas de papelão e papéis sanitários.

Leonardo Reis, diretor de Marketing e Exportação Revita Ambiental destaca que “a parceria com a Natura é uma união de propósitos baseados em economia circular e biotecnologia”.

ESTUDOS DE MERCADO

Uma pesquisa global da Bain & Company divulgada recentemente comenta que o propósito com causas sociais e o compromisso com a sustentabilidade são critérios para os consumidores priorizarem marcas. De acordo com o estudo, para 14% dos consumidores, a consciência ambiental e social está entre as prioridades para realizar uma compra, enquanto 27% classificam o planeta como a terceira prioridade para a compra – atrás somente da qualidade do produto e dos benefícios para a saúde.

Uma outra pesquisa, “Eu, minha vida, minha carteira”, conduzida pela KPMG com mais de 30 mil entrevistados, mostra que para 75% dos brasileiros, a inovação tecnológica é fundamental para soluções mais sustentáveis.

“Uma das grandes tendências deste mercado é a entrega de embalagens mais sustentáveis, ecológicas e biodegradáveis, e a embalagem com celulose de fibra longa reciclada da Revita Ambiental está alinhada com esse movimento”, comentou o diretor.

Fonte
Revita Ambiental
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