NotíciasOutros papéis

Mondi nomeia Sucheta Govil como nova diretora não executiva independente do grupo

A executiva indiana com ampla experiência em cargos de liderança assumirá a partir de 1º de outubro

O Grupo Mondi, líder global em embalagens e papel sustentáveis, anunciou que Sucheta Govil será nomeada diretora não executiva independente a partir de 1º de outubro de 2024.  Govil assumirá o cargo de Dominique Reiniche, que se aposentará do conselho em 30 de setembro de 2024, após nove anos de contribuição, desde outubro de 2015.

Philip Yea, presidente da Mondi, expressou gratidão pelas contribuições de Reiniche. “Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a Dominique por sua significativa contribuição à Mondi desde sua nomeação em 2015. Ela desempenhou um papel importante durante seus nove anos no conselho, especialmente como presidente do Comitê de Desenvolvimento Sustentável, função que ocupou por mais de seis anos, e mais recentemente como diretora Independente Sênior. Ela parte com nossos melhores votos para o futuro”, disse.

Yea também deu as boas-vindas a Govil, destacando sua vasta experiência em liderança comercial e operacional em negócios industriais multinacionais. “Estamos muito satisfeitos com a entrada de Sucheta no conselho. Ela possui extensa experiência em liderança comercial e operacional, tendo ocupado posições de destaque em diversos setores. Sua experiência em operações de negócios industriais multinacionais contribuirá para o conhecimento e insights do conselho, e estamos ansiosos para tê-la conosco”, concluiu o presidente.

Govil iniciou sua carreira na farmacêutica global GlaxoSmithKline, onde passou 17 anos em diversas funções de gestão, antes de se transferir para a PepsiCo Inc em 2003. Em 2011, foi nomeada diretora Global de Marketing na empresa de tintas e revestimentos Akzo Nobel NV, cargo que ocupou até 2015. Neste mesmo ano, tornou-se diretora de Marketing da empresa DSM NV, antes de assumir sua última posição como diretora Comercial da Covestro AG em 2019, uma das principais fabricantes mundiais de materiais de polímeros e seus componentes.

Anteriormente, Govil já havia ocupado o cargo de diretora não executiva na Eurocell, de 2018 a 2022. Ela é formada em Economia com ênfase em Matemática pela Universidade de Delhi e possui um MBA pelo Indian Institute of Management.

Após sua nomeação, a nova diretora se juntará aos Comitês de Nomeações e Remuneração. Simultaneamente, Sue Clark se tornará diretora Independente Sênior e presidente do Comitê de Remuneração, Dame Angela Strank assumirá a presidência do Comitê de Desenvolvimento Sustentável, e Anke Groth representará os funcionários em nome do conselho.

Fonte
Mondi
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo