Mondi migra 95% de sua linha de liners para papel certificado pelo PEFC e FSC™
Ação reforçou o compromisso da empresa com a sustentabilidade e transparência na cadeia de suprimentos, promovendo o uso de papel proveniente de fontes geridas de forma responsável
A Mondi, uma das líderes globais em soluções sustentáveis de embalagens e papel, anunciou que mais de 95% de sua linha de liners de liberação e soluções de extrusão agora provêm de fontes de papel certificadas pelo PEFC e FSC™. Essa mudança reforçou o compromisso da empresa com a obtenção responsável de materiais e a transparência em sua cadeia de suprimentos, alinhando-se às metas globais de sustentabilidade.
A certificação PEFC e FSC™ garante que o papel utilizado pela Mondi seja proveniente de florestas geridas de forma responsável, promovendo a rastreabilidade e a aquisição sustentável de materiais. Esse movimento não apenas fortalece o portfólio sustentável da empresa, mas também apoia seus clientes na busca pelo cumprimento de suas próprias metas ambientais.
Em relação a esse avanço, Jurgen Van der Donck, diretor de Vendas e Desenvolvimento de Negócios para Papel e Filmes Funcionais da Mondi, destacou: “Como parte de nossos objetivos MAP2030, estamos comprometidos com soluções circulares em embalagens e papel, além de ações concretas contra as mudanças climáticas. Oferecer um portfólio de produtos feitos com papel certificado é parte desse compromisso. Esse passo nos ajuda a aprimorar nossa linha de liners de liberação e soluções de extrusão, como a nossa gama FunctionalBarrier Paper, proporcionando as melhores soluções possíveis para nossos clientes e usuários finais”.