Mondi e WBB lançam sacos de pão recicláveis à base de papel no Reino Unido
Parceria promove embalagens sustentáveis que combinam proteção ao alimento com alternativas recicláveis para o varejo alimentício
A Mondi, empresa global especializada em embalagens e papel sustentáveis, firmou uma parceria com a Welton, Bibby e Baron (WBB), fornecedora de embalagens para os mercados de alimentos e bens de consumo no Reino Unido, para lançar sacos de pão recicláveis à base de papel no varejo.
A WBB está utilizando o FunctionalBarrier Paper Reduce da Mondi, um papel marrom e branco, para embalar diferentes tipos de pão fresco pré-embalado. O papel kraft, fabricado a partir de fibras de origem responsável, é produzido pela Mondi, que também realiza o revestimento do material, garantindo suas propriedades de barreira essenciais.
O FunctionalBarrier Paper Reduce é o papel mais fino da linha de papéis de barreira da Mondi, oferecendo a resistência necessária para suportar produtos mais pesados e garantindo proteção contra o vapor d’água, gordura e umidade, em conformidade com as exigências do setor alimentício. A embalagem mantém o pão fresco e úmido, ao mesmo tempo em que oferece uma alternativa reciclável em comparação com as embalagens anteriores, que não eram recicláveis.
Os sacos possuem um design premium, com janelas que permitem aos consumidores visualizarem o produto. O saco marrom conta com uma janela de glassine, que pode ser reciclada junto com o papel, enquanto o saco branco traz uma janela de filme destacável, que pode ser separada e descartada em lixeiras de reciclagem. Ambos os sacos são elegíveis para o rótulo de reciclagem do On Pack Recycling Label (OPRL), podendo ser reciclados de forma prática em todo o Reino Unido.
Mick Robinson, gerente de Soluções de Negócios para Papel Funcional e Filmes da Mondi, comentou: “Com nossas metas de sustentabilidade MAP2030, estamos totalmente comprometidos em desenvolver opções de embalagens circulares para atender nossos clientes e seus consumidores finais, que buscam soluções mais sustentáveis e práticas em seus hábitos de compra e estilos de vida. Parcerias de longa data como esta nos permitem apoiar ativamente as marcas e os varejistas em suas iniciativas rumo à sustentabilidade”.