NotíciasPapel cartão

Metsä Group seleciona parceiros para o projeto de pré-engenharia de nova fábrica de embalagens na Finlândia

A expectativa da empresa é que a pré-engenharia da sua nova planta seja concluída no início de 2025

O projeto de pré-engenharia do Metsä Group para a construção de uma nova fábrica de produtos de embalagem Muoto™ em Rauma, na Finlândia, em escala comercial está progredindo conforme o planejado. Após a fase de pré-engenharia, o Metsä Group poderá considerar tomar uma decisão de investimento.

Segundo a companhia, quatro empresas já foram selecionadas para o projeto de pré-engenharia, sendo cada uma delas responsáveis por determinadas etapas do projeto.

Nesse contexto, a primeira companhia selecionada será a empreiteira de gerenciamento do projeto de construção e também será a parceira de projeto de engenharia para os serviços de construção. Já a segunda empresa foi selecionada como principal parceira para o projeto da estrutura e instalações da fábrica e ajudará no planejamento de custos, bem como no cronograma de construção. A terceira empresa, por sua vez, atuará como engenheira de processo para o produto de fibra do projeto e a última selecionada atuará como parceira de projeto de construção da fábrica.

“Nesse projeto, estamos ampliando as operações de uma planta piloto para a escala industrial e projetando o local de trabalho do futuro. É um produto e um modelo operacional completamente novos, e escolhemos parceiros cuja visão e experiência darão o melhor suporte ao progresso do projeto”, disse Veli-Pekka Kyllönen, diretor de Projetos da empresa de inovação do Metsä Group, a Metsä Spring.

À base de madeira, os produtos Muoto são uma alternativa às embalagens plásticas. Fabricadas a partir de matérias-primas renováveis ​​e recicláveis, as embalagens Muoto™ são adequadas para uso em bandejas para viagem, caixas de frutas vermelhas, bandejas de embalagens ou embalagens compostas, por exemplo.

A tecnologia utilizada para fabricar os produtos Muoto converte a polpa de fibra úmida em embalagens tridimensionais sem quaisquer etapas intermediárias. Além de ser fácil de moldar em diversos formatos, o Muoto é leve, resistente e reciclável.

A expectativa do Metsä Group é que a pré-engenharia da nova fábrica seja concluída no início de 2025.

Fonte
Metsä Group
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo