NotíciasPackaging no mundo

Metsä Board recebe certificação de compostabilidade doméstica

A certificação abrange todos os kraftliners brancos e caixas dobráveis

A Metsä Board, parte do Grupo Metsä, obteve a certificação de compostabilidade doméstica para todos os seus kraftliners brancos e caixas dobráveis ​​(excluindo os tipos revestidos de PE). A certificação foi emitida pela DIN CERTCO com base no cumprimento da norma NF T 51-800.

“Todos os nossos cartões podem ser reciclados, o que é a opção preferível quando a embalagem ou recipiente de food service atendeu ao seu propósito. Mas às vezes o material da embalagem pode ficar manchado pelos alimentos, e então a compostagem com resíduos biológicos é uma boa escolha”, afirma Helena Moring-Vepsäläinen, gerente de Segurança de Produto da Metsä Board.

“Nossos cartões possuem certificação de compostabilidade industrial há vários anos, e a compostabilidade doméstica é um passo adiante, o que certamente é bem recebido pelos consumidores”, acrescentou a executiva.

Todos os cartões Metsä Board são feitos de fibras de madeira fresca e são seguros para aplicações de uso final sensíveis. São leves e fabricados utilizando principalmente energia isenta de combustíveis fósseis, contribuindo assim para uma menor pegada de carbono em toda a cadeia de valor das embalagens.

Fonte
Metsä Board
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo